Futsal feminino é eliminado na ‘Copa TV Tem’





A equipe feminina de futsal de Tatuí teve o sonho de se tornar campeã da “Copa TV Tem” interrompido na noite de terça-feira, 29 de abril. As meninas do selecionado local não conseguiram bater as jogadoras de Itapeva na semifinal da categoria. Elas perderam em Capão Bonito pelo placar de 4 a 0.

O jogo interrompeu uma sucessão de vitórias e a esperança do título. As meninas vinham de uma campanha impecável. Elas venceram quatro jogos, sendo três na primeira etapa da competição de futsal e, o quarto, nas quartas de final.

Se vencesse, a seleção feminina de Tatuí disputaria o troféu contra Taquarivaí. A primeira equipe finalista se classificou com uma goleada (9 a 1) sobre Porangaba. O jogo aconteceu no dia 22 do mês passado, exatamente uma semana antes da decisão que eliminou as tatuianas da competição.

Com o resultado, a final será entre Itapeva e Taquarivaí. De acordo com regulamento, a decisão será disputada em “jogo único”, sem prorrogação em caso de empate. Nesse caso, a decisão será na cobrança das penalidades máximas.

A organização, no entanto, não divulgou o dia e o local da finalíssima. Informou, porém, que não haverá disputa pelo 3o lugar, o que caberia a Tatuí e Porangaba.

Na semana passada, os tatuianos já haviam experimentado a sensação “amarga” da derrota. A equipe masculina também acabou eliminada da competição por Itapeva. Nos dias 22 e 25 de abril, os atletas de Tatuí perderam o jogo de ida e de volta, válidos pelas semifinais, por placares idênticos: 4 a 2.

Os meninos haviam terminado a primeira etapa do torneio em segundo lugar, com quatro pontos. Eles competiam pelo grupo “três”, liderado por São Miguel Arcanjo, que avançou com quatro pontos, e integrado por Guareí, eliminado.

Na segunda fase, os tatuianos também figuraram em segundo lugar, com seis pontos. A equipe ficou atrás de Pilar do Sul, com nove, e à frente de Cesário Lange, com três pontos, e Porangaba, que terminou a segunda etapa sem pontuar. Nas quartas de final, Tatuí enfrentou Avaré, vencendo por 9 a 3.