Jorge Rizek 28/05/2017

Transformam o país inteiro num puteiro
Pois assim se ganha mais dinheiro
‘O TEMPO NÃO PARA’
(Cazuza)

Nas janelas, no Senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
‘QUE PAÍS É ESSE?’
(Renato Russo)


“Se o objeto que desejamos alcançar vai nos afastar do verdadeiro objetivo da nossa existência, é melhor que ele não se realize.”
“Sementes de Cabala”, Shmuel Lemle


“Paralamas em Cena” é o musical sobre a vida do grupo Paralamas do Sucesso, que estreia em setembro, no teatro Folha, em São Paulo. A produção está fazendo a seleção de elenco. Em outubro, no sábado, 14, os Paralamas estarão fazendo show em Tatuí, no Clube XI de Agosto.


Sorocaba e região terão oportunidade única de conhecer obras de alguns dos principais expoentes do clássico moderno.

Desde o dia 22 até 9 de junho, a galeria Luperca expõe litogravuras de Pablo Picasso e Victor Vasarely, uma importante escultura de Salvador Dalí, alem de obras do escultor brasileiro Roberto Ferraz Sampaio (Dagô).

A entrada é gratuita, de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h. A mostra conta com parceria exclusiva da galeria espanhola Antic & Modern e a curadoria de Milah Cremonini. Vila Luperca, rua Álvaro Teixeira de Souza Leite, 22, centro, Sorocaba.


Rolando Soares está produzindo cabeças para o “Grand Ball” do Sítio do Carroção. Muitas encomendas já foram feitas, as convidadas estão no corre-corre de trajes anos 20 e os salões de beleza já estão com as agendas cheias para o dia.


A construção já começou, e muita gente comemorou a chegada do primeiro “Mac” na cidade.


Ana Frolini empenhadíssima em trazer para a cidade peças teatrais infantis e um espetáculo de dança.


O fotógrafo tatuiano Paulo Troya está em Roma, fotografando Helena Bordon.


Neste final de semana, casais e produtores de casamento batem ponto na Casar 2017, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Estão por lá Vinicius Credidio, Help Bar, Anna Quast, Chandon do Brasil, Boutique de 3, Casa Lisboa, Flours Bartenders, Cadô Presentes, Conceição Bem-Casados, Papel e Estilo, Diletto, entre outros.


Mais uma vez, o Museu “Paulo Setúbal” recebe o “Festival do Minuto”, através da parceria que mantém com o MIS – Museu de Imagem e do Som como Pontos Mis.

XXXVI Exposição do Cavalo Puro Sangue Lusitano

O festival começou na terça, 23, e encerra-se neste domingo, 28.


O mais importante evento anual da raça lusitana retorna ao Centro Hípico de Tatuí desde sexta, 26, a domingo, 28, homenageando o apresentador português Carlos Oliveira, falecido em dezembro passado, dias depois de ter apresentado animais de criadores brasileiros no festival Kia Motors do Cavalo Lusitano.

Nos três dias de atrações, o público pode conferir a qualidade da criação brasileira. Os animais do concurso de modelo e andamento são avaliados por juízes portugueses e brasileiros.

Neste sábado, 27, as atrações começam às 9h, com competições acontecendo simultaneamente, sendo que a ultima delas será a partir das 21h.

No domingo, 28, serão conhecidos os campeões por categoria de idade e definidos os grandes campões – fêmea e macho, jovem e adulto.

Será disputado o campeão dos campeões do evento – melhor cabeça, melhor apresentador, melhor ginete, melhor criador e melhor expositor.

Como já faz parte da tradição dos eventos do cavalo lusitano, não faltam acontecimentos sociais, com shows musicais e momentos de confraternização.


Neste sábado (27), a partir das 10h será inaugurada a nova loja de produtos naturais e saudáveis “La Saluteria”. Na apresentação haverá degustação e apresentação de produtos novos.


Victor Oliva já garantiu presença no Centro Hípico de Tatuí, torcendo pelo cavalo de seu Haras, que segundo ele é o melhor cavalo de cela eu existe.



TIM-TIM
28 – Carolina Rizek de Oliveira Miranda  /  Popó
29 – Lívia Amara Rodrigues
30 – Claudete Fiuza
31 – Geraldo Melo  /  Miltinho Franco
02 – Eliana


A SEMANA INTEIRA
Sábado, 27
9h – Centro Hípico de Tatuí, Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano
11h – Praça da Matriz, Música na Praça
20h, teatro “Procópio Ferreira”, Grupo de Performance do Conservatório
21h, Capitão XV
21h, A Fábrica, Manilha Velha
21h, Estação Gourmet
22h, Bangalô, Aruan e Tigre
23h, Clube XI de Agosto, “As Voltas que o Mundo Dá” – show Biquíni Cavadão, abertura Four Stages e DJ Phill
21h, Snooker Bar, Soda Acústica

Domingo, 28
9h – Centro Hípico de Tatuí, Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano
18h, teatro “Procópio Ferreira”, Jazz Combo do Conservatório
18h, Bangalô

Terça, 30
22h, Capitão XV, Porva Seca


FALEI E DISSE
“Educar a sociedade é como criar um filho: tem que ter muito amor e paciência.”
Daniela Mercury, em entrevista para Mônica Bergamo

“Não foi ingenuidade quando, na calada da noite, recebeu um cidadão e não teve postura de líder que cuida da coisa pública.”
Claudio Fonteles, ex-procurador geral da República, sobre a fala de Temer de que foi “ingênuo” ao receber Joesley Batista e não obstar a conversa

“Se as oposições querem disputar eleições, que se preparem para disputar em 2018.”
Romero Jucá, descartando a ideia de que o presidente Michel Temer vai deixar o cargo

“Presidente se equivocou.”
Assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, à “Folha de São Paulo”, em entrevista, que foi procurado pelo empresário Joesley Batista para falar da Operação Carne Fraca

“Ele (Fred) tem um ótimo caráter, ao contrário de você, que acaba de demonstrar não ter, usando uma expressão de seu avô Tancredo, um mínimo de cerimônia com os escrúpulos.”
Lauro Pacheco Medeiros Filho, desembargador aposentado, pai de Fred Pacheco de Medeiros, primo de Aécio

“Minha saída da Globo por uma proposta irrecusável, foi natural, puro business: o cearense é o judeu brasileiro.”
Tom Cavalcante, na revista “Poder”

“Se quiserem, me derrubem, porque, se eu renunciar, é uma declaração de culpa.”
Michel Temer em entrevista para a “Folha de São Paulo”


Primeira “Tardinha Sunset Private Party”, no Centro Hípico de Tatuí


Estação Gourmet – Noite de primeiro aniversário com show de Nanny People.

Fotos: R2 Fotos


Casamento de Luciana e Hipólito

Fotos: Josué Mota

A cerimônia religiosa foi realizada no Santuário Nossa Senhora da Conceição, oficializada pelo padre Élcio Roberto de Goés. Na sexta da semana passada, 19, casaram-se Luciana Cavalheiro e Hipólito Bizarria. O tapete espelho da nave nupcial foi contornado rente ao chão por gipsófilas.

Luciana usou um vestido assinado pelo A Fatto, e foi maquiada e penteada também pelo A Fatto.

O Via Blanc foi o local escolhido pelos noivos para receber os convidados. O espaço ganhou arranjos em branco e rosa em um mix de flores rosa, boca-de-leão, lírio, astromélias.

Parte do mobiliário foi do Ateliê e Festa e parte do próprio Via Blanc, tudo composto por Jorge Rizek Eventos Especiais.

Os convidados foram recebidos com um coquetel, seguido de jantar pilotado pelo Buffet Athaide Daniel. Os doces e bem-casados de Andrea Rudi, de Cesário Lange.

Para animar a festa, banda Eros, de Itu, um show com o grupo Samba Sim e o DJ Phill.

Os noivos seguiram em lua de mel para Porto de Galinhas.

Local, som e luz, Via Blanc; assessoria e cerimonial, Alcione; camerata, banda Marcatto; flores, Raquel Flores; mobiliário, Ateliê e Arte, Via Blanc e Raquel Flores; decoração, Jorge Rizek; música, banda Eros, Samba Sim e DJ Phill; serviço de bar, Mundo Bar; vestido, A Fatto; maquiagem e cabelo, A Fatto; doces, Andrea Rudi; bolo, Valéria Carriel; e Josué Mota Fotografia.


Dia 20 no Bangalô, com Máfia Sertaneja


Muita animação no sábado, 20 na Fábrica PUB

Fotos: Matheus Fonseca


PORTA-RETRATO – Foto de trabalho da banda Biquíni Cavadão na época em que fez show em Tatuí, em uma tarde de domingo no Trololó da 13 de Fevereiro. Anos 80.

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.