Jorge Rizek 26/05/2019

1742
Publicidade
Claudia Rauscher
Anglo-infantil
Lab Cruzeiro

Dois pra lá e dois pra cá
Caio no teu samba
Faço festa em teu quadril
Deixa tudo balançar
Vida / Eu e você num baile de gala
Me tira pra dançar
Vem aqui, cola na minha alma
Dois pra lá e dois pra cá
Caio no teu samba
Passo a passo, porque num piscar
Tudo pode mudar
‘ME TIRA PRA DANÇAR’
Maria Elena Móran e Tiago Iorc

“Você encontra sua missão de vida quando os desafios vêm e você os espanta.”
Shmuel Lemle – “Sementes de Cabala”


Aconteceu na quinta, 23, no Espaço de Exposições do Centro Cultural, a abertura da “Exposição Coletiva de Artes Plásticas”. Estão expostos os trabalhos de 14 artistas plásticos da cidade, comemorando o Dia do Artista Plástico (8 de maio). Entre os artistas, Priscila Simões, Rafael Sangrador, Teresinha de Oliveira Pinto, Mingo Jacob, Diego Dedablio, Carmelina Monteiro, Célia Marteletto, Edson Alves, Hudson Felipe de Almeida, Maria Godoy, Maria Eugênia, Marli Fronza e Marileni Zaccarelli.


O Restaurante Nonno Vicente promove neste sábado, 25, a noite do fondue, nas versões queijo e chocolate com frutas. Não será cobrada taxa de vinho.


O clube XI de Agosto comemora no sábado, 10 de agosto, com um baile de gala, seus 90 anos de vida esportiva e social.


A marca Pannu, de Luciana Campos, desfilou sua nova linha infantil na quarta, 22, em Sorocaba, pela Agência Vogue de modelos.


La Sauderia realizaria ontem (após o fechamento desta coluna), no salão de eventos do Hotel Del Fiol, um workshop com palestrantes da área de nutrição e com o médico Juliano Teles.

Publicidade
Claudia Rauscher
Anglo-infantil
Lab Cruzeiro

A Casa de Carnes Cruzeiro vai realizar a terceira edição do BBQ, na sexta, 7, e sábado, 8 de junho, com cortes de carnes nobres e serviço de chope.


O Dia dos Namorados está chegando e o Maracangalha está aceitando reservas para o dia 12 de junho, que terá noite de música ao vivo com Luciana Parelho Trio, comidinhas e fondue.


Na Casinha do Santo, a data será regada a pizza e muitas surpresas.


No Matriz 26 SteakHouse, as reservas para o Dia dos Namorados já podem ser feitas na recepção do Hotel Del Fiol.


A Companhia Ritz de Dança vai realizar um jantar dançante com feijoada no clube XI de Agosto, dia 15 de junho, às 20h. O DJ Luís Kershaw vai animar a noite.


Quem conhece ou já ouviu falar no Sítio do Carroção, com certeza, escutou sobre aventuras, bom atendimento e experiências incríveis.

Baseados nesta premissa, o Sítio do Carroção agora propõe outros tipos de aventuras: happy hour às sextas-feiras e almoço aos domingos. Os ambientes para ambos podem variar, desde a piscina até a grandiosa Sala América, criando diferentes atmosferas.

O happy hour tem início às 18h e só termina à meia-noite. O cardápio serve diversas porções. As bebidas contemplam de caipiras a um bom vinho com uma carta de cem rótulos especialmente selecionados.

O almoço tem uma proposta diferente, proporcionando, através de sabores e locais diferenciados, uma experiência única. As mesas estão disponíveis com reservas antecipadas e serviço à la carte.




TIM-TIM
25 – Camila Nipper / Junior Vaz
26 – Patrícia Negrão Mota / Rafael Bidim Lélis / Evandro Ananias
28 – Carolina Rizek Oliveira Miranda / Manoel Popó Rocha Leite

NIGHT AND DAY
Sábado, 25
9h – clube XI de Agosto – Steam Wars – Festival do Brincar
11h- Praça da Matriz – Música na Praça – Núcleo Assistencial Joanna de Angelis – Botucatu
20h – teatro “Procópio Ferreira” Orquestra Sinfônica do Conservatório
20h – Monkey – Música ao Vivo – Sandi Proença
21h – Fuel’s Bar – Música ao vivo – Ed Ribeiro
21h – Maracangalha – Música ao vivo – Amanda Jacques
21h –Praça da Matriz – Rolê na Praça – Esportes, música, dança, teatro, sorteios e bate-papo
22h – Bangalô – Sertanejo no Sábado – Waltinho Silva – DJ Felipe Mello

Domingo, 26
17h – teatro “Procópio Ferreira” – Orquestra Experimental de Repertório
17h – Bangalô – Sambanejo no Domingo – Ivan e Anderson – Grupo KiPresença
16h – Fuel’s Bar – Encontro Old Stop – Encontro de Carros e Motos Antigos e Clássicos

Terça, 28
19h –Salão “Villa-Lobos” – Conservatório Equipe de Pianistas Colaboradores e Área de Sopros-Metais
20h – teatro “Procópio Ferreira”- Grupo de Choro do Conservatório

FALEI E DISSE
“Aprendi a me preservar sobre política. Não é estar em cima do muro, mas tenho muito cuidado por ser uma pessoa pública. As redes sociais fazem as pessoas se colocarem gratuitamente.”
Lilia Cabral

“Faz parte do debate democrático. Agradeço aos 210 deputados que apoiaram o MJSP (Ministério da Justiça) e o plano de fortalecimento do Coaf.”
Sérgio Moro, ministro, ao comentar o resultado da votação

“Hoje Bolsonaro só tem aquela pequena base furiosa que ficou com ele, aqueles que o chamam de mito (…) O PT levou 15 anos para perder seu apoio, esses caras conseguiram em cinco meses.”
Lobão

“Se não fizermos a reforma, o Brasil pega fogo.”
Paulo Guedes, ministro da Economia



Na quinta, 23, e sexta, 24, aconteceu a oficina Pain ou Levain, no casarão dos Holtz, ministrada por Gabriela Gallo.

Fotos: arquivo pessoal


Na quinta, 23, no Matriz 26 SteakHouse, do Hotel Del Fiol, seresteiros reuniram-se para cantar e celebrar a seresta.

Arquivo pessoal


O NAF – Núcleo Afro Feminino de Tatuí comemora neste sábado, 25, o Dia da África. No ano de 1963, foi criada a Organização da Unidade Africana (OUA), na Etiópia, com o objetivo de defender e emancipar o continente africano.

Já em 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU), estabeleceu o dia 25 de maio como o Dia da África ou o Dia da Libertação da África. A data marca as lutas pela independência do continente africano contra o regime do apartheid, assim simbolizando o desejo de um continente mais unido, organizado, desenvolvido e livre.

No Brasil, acontecem eventos para aumentar a visibilidade da cultura africana, em homenagem ao continente e nossa ancestralidade.

O NAF parabeniza todos.

Arquivo pessoal


Semana passada, aconteceu mais uma reunião festiva para o lançamento de uma grande marca na cidade. A reunião ocorreu em meio à reforma do edifício que abriga a Picida.

Fotos: Sérgio Oliveira


O Condomínio Colina das Estrelas comemora seus 40 anos com uma festa que terá no palco do salão de eventos duas bandas. A Sexta Dimensão tocará todos os ritmos, e ainda haverá um show de Queen Reviving – The Show Must Go On – que chegou para mudar todo o conceito de música executada ao vivo, onde todos os seus integrantes estão ligados na mesma sintonia para trazer ao palco da América um show de rock.

Uma banda formada por especialistas em Queen, comandada pelo fabuloso Elvis Balbo, um dos melhores performes de Freddie Mercury do mundo, em um espetáculo interativo, revivendo os melhores dias do Queen.

A banda The Show Must Go On traz uma grande experiência para os fãs de Freddie Mercury, Roger Taylor, Brian May e John Deacon. Além disso, terá uma ilha gourmet, ilha jantar, bar de coquetelaria, vinho, uísque, prosecco, cerveja e refrigerante incluse.

Façam suas reservas na secretaria do condomínio ou com Renata Fiuza. A produção é de Jorge Rizek Eventos.

Divulgação


No ano em que celebra 65 anos de fundação, o Conservatório de Tatuí oficializou na quarta, 22, uma parceria inédita com o projeto “Orquestrando o Brasil”.

Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e realizado em conjunto com a Fundação Banco do Brasil e Federação da Indústria de São Paulo (Fiesp), “Orquestrando o Brasil” é uma plataforma digital que promove a capacitação de regentes e músicos e que tem como missão estimular a criação de orquestras por todos os cantos do país.

O convênio garantirá intercâmbio de conhecimento e músicos entre as instituições, além da realização conjunta de ações educacionais e culturais.

O termo de cooperação mútua foi assinado pelo maestro João Carlos Martins, pelo diretor executivo do Conservatório, Ary Araújo Júnior, e pelo diretor do “Orquestrando o Brasil”, José Roberto Walker, acompanhados pela prefeita Maria José Gonzaga.

O evento contou com recepção musical oferecida pela Orquestra de Cordas Infantil do Conservatório e pelo naipe de Cordas da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, regida pelo maestro Edson Beltrami. “Ninguém funciona sozinho. A parceria hoje é a grande solução para todos nós, sejam equipamentos públicos ou privados”, comentou Beltrami.

Fotos: Conservatório de Tatuí

Publicidade
Anglo-infantil
Lab Cruzeiro
Claudia Rauscher