Álbum de Família 18/10/2017


Oficina de Culinária

Crianças acompanhadas pelo Cras (Centro de Referência da Assistência Social) participaram da primeira edição da Oficina de Culinária, do Lions Clube de Tatuí, no sábado, 14. O evento foi coordenado por Altair Benedito Vieira e por Aurélia C. Maéstri Vieira, na sede do clube de serviços.

Segundo o Lions, no total, 12 crianças que fazem acompanhamento nos Cras realizaram atividades. A intermediação para a participação foi feita por Josefina Berti dos Santos, coordenadora do Cras Leste e integrante do clube de serviços.


Com a mão na massa

As crianças participantes da oficina de culinária colocaram a mão na massa, literalmente, e aprenderam a fazer pizzas. Segundo o Lions Clube de Tatuí, o objetivo da oficina de culinária foi apresentar o clube aos participantes, ampliar os conhecimentos culinários deles e incentivar a geração de renda familiar.

Participaram do evento tanto as crianças quanto os pais. Eles foram transportados até a sede do clube de serviços pelos integrantes do Lions e aprenderam na prática como se faz uma pizza. Os alunos puderam saborear as pizzas ao final do evento.


Apoio de GCM

A aula sobre as produção da massa da pizza foi dada pelo guarda municipal Mauro Rogério Faria. Ele ensinou o preparo desde a massa até a cobertura. Durante a manhã e a tarde do sábado, integrantes do clube de serviços fizeram o preparo dos discos de pizzas que seriam montados à noite e servidas ao público na Noite da Pizza. A venda dos convites foi revertida para projetos da Comissão de Educação e Cidadania, do Lions Clube.

Desde os ingredientes para as pizzas até os tecidos usados na confecção dos aventais foram doados pelo comércio tatuiano. Segundo o clube de serviços, outras oficinas de culinária serão realizadas nos próximos meses.