Nem vitória, nem empate. Os resultados que dois representantes de Tatuí obtiveram no final de semana passado em partidas de futebol não foram dos melhores. A rodada de sábado e domingo, 8 e 9, respectivamente, abriu a disputa da “Liga Regional de Futebol Amador”.
No sábado, o XI de Agosto perdeu na cidade de Itapetininga; no domingo, a FBA sofreu derrota em casa, no campo do Sindimetal. As equipes entraram em campo no período da tarde. Em Itapetininga, os jogos aconteceram no Clube dos Veteranos, às 15h30. O time da casa venceu os agostinos por 4 a 0.
Ainda no dia 8, no Estádio Municipal de Angatuba, a seleção da cidade anfitriã perdeu o desafio que integrou as comemorações de aniversário. O time angatubense sofreu derrota pelo placar de 3 a 1 contra Campina F.C., de Campina do Monte Alegre.
No domingo, houve mais quatro jogos, sendo o primeiro no Estádio Municipal “Nestor Fogaça”, em São Miguel Arcanjo. No espaço, o Vila Nova F. C. perdeu por 3 a 0 para o Guareí F. C., da cidade de mesmo nome.
Em Tatuí, o confronto entre a FBA e a Associação Atlética de Itapetininga terminou em 2 a 0 para os visitantes. O jogo aconteceu no campo do Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região, tendo início também a partir das 15h30.
Em Quadra, a vitória ficou com o Grêmio Iperó que venceu por 2 a 0 o Palmeiras F. C.. O jogo aconteceu no Estádio Municipal. Em Capão Bonito, o time de casa perdeu por 2 a 0 o desafio de estreia. O confronto ocorreu no Estádio Municipal, a partir das 15h30, contra a equipe Canabrava F. C..
O torneio desportivo conta com 12 equipes inscritas, divididas em grupos no dia 17 de fevereiro. Na data, o conselho arbitral da competição realizou reunião técnica para definir “os rumos da temporada 2014”.
Mais conhecido como “Regional Amador”, o evento desportivo soma três grupos. No “A”, jogam: FBA Futebol, de Tatuí, Associação Atlética, de Itapetininga, Vila Nova F. C., de São Miguel Arcanjo, e Guareí F. C., de Guareí.
O grupo “B” é composto por: XI de Agosto, de Tatuí, Clube dos Veteranos, de Itapetininga, Grêmio F. C., de Iperó, e Palmeiras F. C., da cidade de Quadra.
Por fim, jogam, no “C”, o Regência F. C., de Capão Bonito, o Campina F. C., do município de Campina do Monte Alegre, e o E. C. Theodoros, de Angatuba.
De acordo com regulamento, o torneio acontece em quatro fases, nas quais os participantes jogarão no mínimo seis e, no máximo, 12 partidas até a finalíssima. Os clubes foram divididos em grupos seguindo critério de regionalização.
Na primeira, segunda e terceira fases, as equipes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno. Classificam-se as com maior número de pontos ganhos. A final será disputada pelo primeiro colocado do grupo “H” e o primeiro do “I” – a serem formados no decorrer da competição.