XI de Agosto é primeiro finalista da 13ª edição da ‘Copa Rádio Notícias’

250





A edição 2013 da “Copa Rádio Notícias de Futebol Máster” já tem seu primeiro finalista definido. Atual campeão da categoria, o XI de Agosto disparou na frente dos adversários na disputa por mais um título de campeão da veteraníssima.

O jogo que garantiu a vaga da equipe agostina aconteceu no domingo, 6, no campo do estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”. Na casa do adversário, o time da “Égua Vermelha” manteve a partida quase “sob controle”.

A equipe do XI marcou dois dos três gols da vitória no 1º tempo. Os tentos saíram dos pés de Marquinho Farmacêutico e Patão. O terceiro gol do time agostino foi anotado pelo jogador Vaguinho, no 2º tempo. O Clube descontou com Castro, também no 2º tempo, na cobrança de pênaltis aos 35 minutos.

Com o placar, o XI eliminou o Clube de Campo e permaneceu na competição. A equipe aguarda, no momento, a partida entre São Martinho e Santa Cruz. Os times classificados para a segunda rodada da semifinal duelam pela vaga no gramado do estádio “José Rubens do Amaral Lincoln”. O jogo está agendado para as 10h30 do último domingo deste mês, dia 27.

A derrota para os agostinos eliminou os campestres que tinham a vantagem do empate. O Clube terminou em 1o lugar na etapa classificatória da competição. Contabilizou 13 pontos em cinco jogos (quatro vitórias e um empate) e saldo de oito “gols pró”.

Já o XI conseguiu classificação “suada” em 4º lugar. A equipe marcou sete pontos em cinco jogos (duas vitórias, um empate e duas derrotas), obtendo saldo de cinco “gols pró”. O time agostino havia obtido a vaga ao vencer o São Cristóvão por 7 a 0 no dia 15 de setembro. A partida aconteceu no estádio do São Martinho.

Ainda no domingo, dando sequência à competição, duas equipes disputaram jogo válido pelo grupo “E” da veterana. A partida terminou em 0 a 0 para o Ressaca e o São Martinho.

Os jogos da “Copa Rádio”, como é conhecido um dos torneios de futebol de campo mais tradicionais do município, continuam neste domingo, 13. A terceira rodada será disputada por equipes de dois grupos que jogam pela superveteraníssima.

Às 8h50, o Associados do XI enfrentarão o Clube de Campo, pelo grupo “C”. Logo depois, às 10h30, o XI de Agosto confronta-se com o São Martinho, pelo “D”.

Todas as partidas têm entrada franca e transmissão ao vivo pela equipe da Rádio Notícias AM (www.radionoticias.com.br). A emissora promove a competição realizada pela Central de Rádio.

Neste ano, a copa reúne 23 equipes, divididas em três categorias. Os times da veterana são compostos por jogadores de 35 a 42 anos de idade; os da veteraníssima contam com atletas entre 43 e 49 anos; e, os da superveteraníssima, reúnem jogadores acima de 50 anos de idade. Mais de 500 jogadores estão inscritos.

Os times que disputam a edição 2013 da Copa Rádio, são: São Martinho, Gert, Ressaca, Ford, Clube de Campo, Santa Rita, Associados do Clube, Laurindense e Santa Cruz (veterana); XI de Agosto, São Martinho, Clube de Campo, São Cristóvão, Sexta Máster e Santa Cruz (veteraníssima); Clube de Campo, XI de Agosto, Associados do XI, São Martinho, Associados do São Martinho, Gepav, Nova União e Jardins (superveteraníssima).