Tatuí registra três vitórias na 7ª semana do 33º Cruzeirinho

288





O saldo do município na 7ª semana do “Torneio Aberto de Futsal para Crianças e Adolescentes”, o “Cruzeirinho”, terminou positivo. Equipes que representam a “Capital da Música” na competição registraram três vitórias e uma derrota. As pelejas aconteceram nos dias 5 e 6, sábado e domingo, respectivamente.

As equipes tatuianas tiveram dois compromissos no sábado e dois no domingo válidas em três categorias. Eles aconteceram nas quadras do Ginásio Municipal “Gualberto Moreira”, e no Santa Rita, em Sorocaba, no período da tarde.

No dia 5, no “Gualberto Moreira”, a equipe sub-17 da Associação Atlética XI de Agosto bateu Araçoiaba da Serra pelo placar de 5 a 3. O jogo aconteceu às 14h.

Meia hora depois, no mesmo dia e local, o time da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Tatuí bateu o combinado formado pelas equipes da USBF Brazuca/Confitec/Irrigarden/Tele Brasil por 5 a 1, pela categoria sub-17.

No domingo, no Santa Rita, o Clube de Campo representou Tatuí em duas categorias. Pela sub-11, a agremiação local entrou em quadra às 16h e venceu o Sesi de Sorocaba/Real Auto Peças por 4 a 1. Na sequência, às 16h30, pela sub-13, perdeu para Ipanema Clube/Rumo Engenharia pelo placar de 4 a 1.

O Cruzeirinho é promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Semes (Secretaria Municipal de Esportes). A competição recebe apoio da FUA (Fundação Ubaldino do Amaral) e reúne equipes masculinas e femininas.

O campeonato tem como objetivo promover “intercâmbio esportivo entre as crianças e adolescentes de Sorocaba e região”. A iniciativa visa, ainda, integrar, socializar e otimizar a participação de “um grande número de menores, estimulando a prática do futebol de salão, vislumbrando inserir o hábito de uma atividade física salutar e objetivando a melhoria da qualidade de vida”.

Tatuí estreou na competição no final do mês passado. Na ocasião, equipes do XI de Agosto (nas categorias sub-13 e sub-15) registraram W. O. contra adversários.

Os times locais somam-se aos outros 350 participantes e reúnem atletas com idades que vão dos 9 aos 17 anos, do sexo masculino e feminino. A competição totaliza, neste ano, por volta de 4.000 crianças e adolescentes participantes.