RIZEK (06/10/2013) parte 2

483
Publicidade





O Rotary Club de Tatuí Cidade Ternura realizou no sábado, dia 28, na sede social do Rotary Club, o baile “primavera dançante” com o objetivo de arrecadar fundos para doação de equipamentos para a maternidade de Tatuí.

Lu Peixoto (presidente do clube) e Marisa Colucci Bomjardim (presidente da Casa da Amizade) agradecem a todos que direta ou inderetamente colaboraram para o sucesso desse evento.

Os convidados dançaram ao som da banda Premium, da cidade de Santos, e saborearam o jantar preparado pelo cheff João Cassandre.


Na sexta, 27, o prefeito Manu, Angela Gutierrez, presidente do Instituto Cultural Flávio Gutierrez, Paulo Rangel, diretor presidente da CCR SP Vias, abriram solenemente a Exposição Oratórios Relíquias do Barroco Brasileiro.

Publicidade

Exposição que apresenta quarenta oratórios, objetos e imagens sacras do século XVII ao XX pertencentes ao acervo do Museu do Oratório de Ouro Preto. A exposição já esteve em Quito, Rio de Janeiro, Tiradentes e após Tatuí encerra o ciclo em Belo Horizonte.

A noite começou com um concerto com a camerata Corelli regido pelo maestro Giovani Brigueuti e na abertura da exposição o Coral da Cidade Prof. José dos Santos recepcionou os convidados na escada conduzidos pelo ator Pedro Couto. A música era sacra e o Coral emocionou Angela que chegou às lágrimas. Ângela agradece os cantores e conversou muito com a maestrina Cibele Sabioni. A exposição fica em cartaz até 27 de outubro. Confira.


FESTIVAL DE COMIDA DE BUTECO

Com sucesso de público mesmo com o tempo incerto no domingo, o 1º Festival de Comidas de Buteco chegou para ficar na agenda de eventos do município.

Realizado durante o fim de semana na Fábrica São Martinho, espaço tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual. A fabrica serviu de cenário e o casarão também, ambos destacados por uma iluminação cenográfica. No centro de tudo um palco com quatro lados abertos e em torno as mesas comunitárias que ficaram ocupadas desde a abertura do evento. Durante o dia de sábado e domingo famílias foram almoçar no espaço todo pontuado por palmeiras imperiais centenárias, que a noite também ganharam iluminação.

Pelo palco desfilaram grupos musicais que freqüentam a noite tatuiana e grupos formados por professores e alunos do conservatório.

Ditinho Sax, Zé Erasmo, trio com a cantora americana Lucynda Brand, Trio Clariô, Banda Lexus, Grupo de Choro Casa Velha, Evelise Almeida, Grupo Camisa Listrada, Simcachambó, Quarteto Sax Tatuí, Delírios do Samba, Aruan e Rodrigo Tiggre, 2 Friends e Julio Nascimento, e nas discotecagem de Ricardo Amaral.

Na recepção do evento uma exposição de fotos da fabrica e casas do arquivo do Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Museu, Tony Guedes e um histórico da família Guedes e da fábrica.

Obras dos artistas Mingo Jacob, Edith Maffeis e Ne, que retratam a fábrica, a vila dos operários e casarão ficaram expostos. Na abertura foi apresentado os integrantes do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Tatuí.

Uma campanha do Departamento de Trânsito – Se beber não dirija, vá de táxi, aconteceu com um ponto de táxi exclusivo e mais todas as tendas estamparam banners gigantescos com a campanha “Proibido venda de bebidas alcoólica para menor de 18 anos”.

Foram comercializados quase 17 mil porções entre os quinze botecos presentes – Armazém Santa Luiza, Boteco do Piteco, Cazavelha, Cozinha do Julio, Três Marias, Bar do XI, Café Canção, Choupana, Fábrica de Cultura Santo Antônio, Pimenta e Salsa, Tony Caranguejo, Capitão XV, Colinas Bar, Tambelli e Sans Café.

Após avaliação com os participantes e com o público, muitas novidades para a 2ª edição 2014. Ainda neste mês será lançado um guia gastronômico da cidade.


Publicidade