RIZEK (06/10/2013) parte 1

467
Publicidade





É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração

Mas pra fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza
É preciso um bocado de tristeza
Senão, não se faz um samba não
Samba da Benção
(Baden Powel/Vinicius de Moraes) – Outubro – 100 anos Vinicius de Moraes


O homem que diz “sou” / Não é!
Porque quem é mesmo “é” / Não sou!
O homem que diz “tou” / Não tá
Porque ninguém tá / Quando quer
Coitado do homem que cai
No canto de Ossanha / Traidor!
Canto de Ossanha
(Baden Powel/Vinicius de Moraes) – Outubro – 100 anos Vinicius de Moraes


Representantes de dez paróquias de Tatuí realizaram de 16 a 20 de setembro, uma semana de estudos sobre a caminhada da Igreja Católica nos últimos 50 anos e seus projetos de mudança para o futuro. Cerca de 300 pessoas participaram do evento e cada noite um professor de teologia de São Paulo fez palestras e respondeu perguntas dos congressistas.

Publicidade

O evento foi coordenado pelo Padre Edwilson de Godoy e aconteceu na Paróquia Sagrada Família.


Marcelo Domingues de Votorantim participou do 13º Curta-Se – Festival de Cinema de Países Iberoamericanos que aconteceu em Aracajú. Com o seu curta “Espantalhos” e arrebatou os prêmios mais importantes da categoria competitiva onde estaria inscritos: 158 da Espanha, Argentina, Portugal, e Venezuela, São Paulo 154, concorrente e Rio 141.

Os prêmios: Melhor Trilha Musical, Melhor Fotografia, Melhor Curta de Ficção, Melhor Filme de Cinema Digital do Festival, Prêmio Estímulo.


Su Fornazza, comemorou no domingo no Festival de Comidas de Buteco no seu stand Choupana.


Bernadete Zilo também recebeu convidados no Sítio do Carroção no sábado (21) para celebrar seu aniversário com um almoço, cardápio – Feijoada.


Hoje, 5, acontece um jogo de vôlei beneficente pelo Campeonato Paulista no Clube de Campo em prol do Banco de Sangue de Tatuí. Saúde São Cristovão-São CaetanoXSão Carlos. A partida tem início as 16h.


Em novembro a cidade ganhará um novo espaço gastronômico que funcionará para o almoço e a noite. O nome: Hortelã.


No próximo sábado (12) acontece o Concurso para a escolha da Rainha do Rodeio 2013. As inscrições ainda estão abertas no Centro Cultural. O evento acontece no Clube Renascer.

Além de muitos prêmios a Rainha e as Princesas poderão estar com o ídolo que estará no palco da festa – Luan Santana, Thaeme e Thiago, Fernando e Sorocaba, João Bosco e Vinícius.

Os camarotes já estão esgotados para a festa que acontece de 17 a 20 de outubro.


Fotos de recém nascidos achadas pela fotógrafa Débora Holtz e Júlia Graziela estarão estampadas nos expositores do Centro Cultural a partir da quinta 10. Uma exposição para comemorar o mês da criança, a exposição segue até 25 de outubro.


Falando em exposições no Centro Cultural, está em cartaz mostra comemorativa aos 40 anos do Grupo Escoteiro Goyotin, que no sábado passado fez cerimônia comemorativa com homenagem à ex presidentes, participações de ex escoteiros, seguido de bolo de aniversário.


Na segunda, 7, a TV Tem Itapetininga faz evento para lançar os projetos comerciais para o ano 2014 no Capitão XV.


Ainda no Capitão XV a Unimed, comemorou na segunda o Dia da Secretária.


O Lions Club promove o Dia das Crianças na Praça Ayrton Senna, com um campeonato de skate, 1º torneio de tênis Lions Club, além de brinquedos infláveis para criançada em parceria com Secretária Municipal de Esportes.

Também no dia das crianças, a praça do museu terá várias atividades para as crianças, circo, teatro, contação de histórias e o Brinquedo Bus do Fundo Social.


O Circo Teatro Tubinho está se despedindo de Tatuí e vai deixar saudade. O último espetáculo é no domingo, 13. Conforme convênio com o Ministério da Cultura o circo é obrigado a fazer quatro cidades por ano e no mês de outubro estará em Boituva ou Tietê. Os freqüentadores assíduos já estão chorando.


A edição de sábado (28), música na Praça foi em homenagem póstuma a mestre de banda, Maria Cristina da Silva Ghirardi, que era regente da Banda Municipal Santa Cecilia, de Pereiras, que faleceu no dia 19 de setembro em um acidente.

A Banda estava agendada para uma apresentação no sábado. A homenagem foi feita através da Banda Infantil Juvenil da Associação Cultural Pró Arte de Tatuí regida pelo maestro de banda Marcelo Afonso. No programa foi muito especial, alma de maestro abriu a audição, o tenor Pedro Paulo foi convidado para cantar noites traiçoeiras, Salmo 139 e Nessin Donna.

A banda apresentou entre outros ainda, Hino ao Amor, Corpo Misto, Nosso Senhor – The Sarow Rose.

No final o músico “Ban Ban”, irmão de Cristina regeu a banda que tocou “Saudade de Pereiras” – O Hino oficial da cidade.


A criançada que lotou o Teatro Procópio Ferreira na tarde de segunda se deliciou com o Concerto Didático Estórias de Tião – Mitos e Lendas Paulistas da Banda Sinfônica e Cia de Teatro do Conservatório. A banda regida pelo maestro Dario Sotelo, direção cênica de Carlos Ribeiro.

Antes de tudo o projeto Estórias de Tião, acontecerá oficinas desde maio de arte ministrado por Dario Sotelo e Raquel Fayad no auditório do Museu para professores da rede municipal de educação sob a coordenação de Angela Prestes da Secretaria Municipal de Educação. Através das oficinas os alunos fizeram trabalhos – desenhos e maquetes. Esses trabalhos foram julgados por Mingo Jacob, Veridiana Petinelli e Alice Helena.

O Projeto da Secretária da Educação em parceria com Conservatório desperta para os alunos o gosto pelo folclore e pela música desenvolvendo a criatividade através do imaginário infanto juvenil.


A Revista GQ de outubro na sua sessão Desafio, traz o ministro Celso de Mello x Joaquim Barbosa, a média final dos dois é 7,4.

Alguns pontos de Celso de Mello – temperamento: muito sério, poucos amigos, discreto. Pouco carisma para um protagonista. Interpretação do papel: Bandido ou Mocinho? Depende do espectador. Foi destaque ao dar o voto decisivo para o novo julgamento.

Anticlimax: absolveu o ex-presidente Fernando Collor, o vilão nacional do crime de corrupção.


Neste sábado o Projeto Tom Natural patrocinado pela distribuidora de gás natural canalizado, Gás Natural Fenosa, da início à 2ª fase da temporada 2013 em Tatuí. Traz um show da dupla Bruno e Luciano que desfilará sucessos da musica sertaneja, na Praça Ayrton Senna no Bairro Dr. Laurindo.


Neste domingo acontece a 7ª Cavalgada entre amigos da cidade de Tatuí, com saída às 9h30 da Avenida das Mangueiras com destina à igreja N.S. da Aparecida no bairro Água Branca, onde acontece provas de tambor, baliza, cadeira, shows musicais com uma praça de alimentação.


Oficinas de EVA ministradas para a confecção da decoração de natal da cidade através do Fundo Social de Solidariedade em parceria com Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico. O resultado será mostrado em dezembro quando a cidade ganha a sua primeira praça de Natal.


Edison inaugura no mês de novembro um novo espaço de eventos para Tatuí. Capacidade para quinhentas pessoas sentadas, cozinha, fraldário, lounge, estacionamento, ar livre. O espaço fica na Rodovia Mario Batista Mori.


A Associação Comercial de Tatuí lançou revista “Comércio Forte”, que já está circulando pelo comércio local.


O Grupo Glamurama anuncia que a Revista Joyce Pascowitch é a vencedora do 26°Prêmio Veículos de Comunicação, na categoria revista mercado de luxo. O troféu foi entregue nessa terça-feira (1º de outubro), na sede da ESPM, em São Paulo. A premiação, criada pela revista Propaganda, da Editora Referência, com apoio da ESPM, reconhece anualmente as ações comerciais e de marketing e elegeu os destaques da mídia brasileira em 2012.


Dan Fornazza comemorou aniversário, no sábado 21, com um almoço em sua residência na Colina das Estrelas.


Edi Som inaugura no mês de novembro um novo espaço de eventos para Tatuí. Capacidade para quinhentas pessoas sentadas, cozinha, fraldário, lounge, estacionamento, ar livre.


 

TUDO BOM, MEGA BOM, GIGA BOM, TERA BOM… UMA ALEGRIA EXCELSA PRA VOCÊ, NO PARAÍSO ASTRAL QUE COMEÇA…
30 – Augusto Macedo / Paulo Antonio Fiusa/Teresinha Borges Coscia / Luiz Gonzaga Vieira de Camargo
01 – Eliana Ferreira / Rafael Menezes
03 – Anderson
05 – Melissa Rosa
06 – Acassil Camargo
07 – Luiz Gonzaga Rocha Leite
08 – Cecília Peixoto
09 – Marcelo Peixoto
10 – Ricardo “Gervásio” Ferrielo
11 – Marilu Rodrigues da Costa

 


 

DEPOIS DE TRABALHAR A SEMANA TODA, MEU SÁBADO NÃO VOU DESPERDIÇAR…
TAPE CLUB
Sábado, 5, às 23h30
#We Love Tape Club

CLUBE DE CAMPO
Sábado, 5,
Vôlei Beneficente em prol a informatização do Banco de Sangue
11h São Caetano x Tatuí
16h São Caetano x São Carlos
21h – Aperitivo Dançante
Michel Vieira e Juliano
Domingo, 6, às 16h,
Leva Neguinho

TEATRO PROCÓPIO FERREIRA
Sábado, 5, às 18h
Ópera Brasileira em dois atos
A Moreninha
Domingo, 6, às 20h30
Big Band do Conservatório

MUSEU PAULO SETÚBAL
Sábado, 5, e domingo, 6, das 9 às 17h
Exposição temporária
Oratórios – Relíquias do Barroco Brasileiro

CENTRO CULTURAL
Sábado, 5, e domingo,6, das 10 às 14h
Exposição Comemorativa
40 anos do Grupo Escoteiro Goyotin

PRAÇA DA MATRIZ
Sábado, 5, às 11h
Música na Praça
Banda Municipal Ternura
Coral da Cidade José dos Santos

CIRCO TUBINHO
Sábado, 5, às 20h30
Tubinho no Velório
Domingo, 6, às 20h30
Tubinho na casa do Big Brother

CINE SANTA HELENA
Sábado, 5 / domingo, 6,
Tá Chovendo Hamburguer 2 (3D) às 17h30 e 19h30
Invocação do Mal, às 21h;
Elysium, às 21h30;
Meu Malvado Favorito 2, às 17h e 19h


“ENTRE ASPAS”
“O homem no Brasil tem medo de ousar no estilo para não parecer gay.”
Oskar Metsavht criador da grife Osklen

“Sou feliz do jeito que sou, com meu nariz adunco, meus pneuzinhos e as brincadeiras sobre meus pelos.”
Tony Ramos que interpreta dois políticos na TV e no Cinema, mas na vida real não quer chegar perto de palanques

“Loucura é ser atriz e viver disso.”
Julia Lemmertz

“Podem falar que sou veado e quebrado. Minha vida é uma festa.”
Playboy, Chiquinho Scarpa

“O Feijão gelado com azeite de madrugada é imbatível, mas não dá mais.”
Jô Soares sobre a luta contra a balança

“Cachorro é um filho, a gente trata com muito carinho, acho que é o primeiro passo que você dá para construção de uma família.”
Bruno Gagliass


Publicidade