XI de Agosto disputa ‘semi’ de torneio de basquetebol no dia 1º

242





O dia 1º de novembro será decisivo para a Associação Atlética XI de Agosto. A equipe de basquete que representa o município disputará vaga para a semifinal do “Regionalito de Basquete de Itapeva”. Os agostinos estão entre os quatro classificados do grupo “B” para disputar essa etapa da competição.

No primeiro sábado do mês que vem, eles enfrentarão o Bernardino. A equipe de Tatuí é formada por atletas do combinado XI de Agosto, AABT (Associação dos Amigos do Basquete de Tatuí) e Prefeitura. Segundo tabela divulgada pela organização, o confronto tem início às 15h. Não há indicação de local.

Além de Tatuí e Bernardino, classificaram-se para a fase decisiva do Regionalito, Capão Bonito e Itapeva. Essas duas últimas equipes obtiveram vaga pelo grupo “A”.

O torneio regional da modalidade reuniu em sua primeira fase oito equipes, sendo quatro no grupo “A” e quatro no “B”. No primeiro, participaram o Sengês, que obteve um ponto, e o Itaberá, com a mesma pontuação. No segundo, além dos classificados, participaram Avaré e Buri, ambos com dois pontos.

Tatuí obteve quatro pontos ao vencer as duas partidas que disputou. O primeiro resultado positivo veio no dia 12 deste mês, contra Buri. O time tatuiano bateu a equipe adversária em jogo iniciado a partir das 16h por 57 pontos a 40.

Também neste mês, no dia 19, o quinteto agostino derrotou Avaré. A equipe registrou 69 pontos contra 53 e, se vencer no próximo dia 1o, fará primeira partida da semifinal no mesmo dia. A decisão acontece dia 8 de novembro.

Os demais classificados obtiveram pontuação nos outros seis jogos válidos pelo Regionalito. No dia 4, o Itapeva/Senjel bateu o Sengês por 45 a 18; e Buri perdeu para Bernardino por 63 a 49. Já no dia 12, Capão Bonito desbancou por 66 pontos a 44 a equipe de Itaberá, no primeiro jogo; e a equipe de Avaré amargou derrota para o time de Bernardino, pelo placar de 81 a 72.

No sábado da semana retrasada, dia 18, o Sengês sofreu derrota por 71 pontos contra 34 na partida contra Capão Bonito. No mesmo dia, Itapeva/Senjel avançou na competição vencendo por 51 a 44 o time de Itaberá.

Neste sábado, 25, haverá rodada de “alinhamento” dos classificados para a etapa semifinal. Na ocasião, Itaberá enfrenta o Sengês e Avaré “pega” o time de Buri.