Equipe reforçada por atletas locais vence ‘Metropolitano’

207





Divulgação

Meninos do SAS Vedete de Sorocaba, que conta com atletas de Tatuí, venceram desfile da segunda fase

 

Contando com dois atletas de Tatuí no elenco, o SAS Vedete estreou a segunda fase do “Campeonato Metropolitano de Futsal para Menores” com vitória. O time sorocabano fez o primeiro jogo do torneio organizado pela FPFS (Federação Paulista de Futebol de Salão) no final de semana passado, no Ginásio “Presidente Ciro”, em São Paulo.

A equipe da cidade vizinha disputou a categoria sub-10, enfrentando o Santos F. C. na capital. O SAS Vedete venceu o time de Santos pelo placar de 5 a 3, tendo no elenco os goleiros de Tatuí, Guilherme Dias e Daniel Oliveira.

Nesta etapa, as partidas são realizadas no sistema “mata-mata” (dois jogos). Por conta do resultado, o time de Sorocaba jogará por empate na próxima partida. Já o Santos terá que vencer no tempo regulamentar, para ir à prorrogação.

Das equipes do SAS Vedete que disputam a competição, a sub-10 é a considerada com o “melhor desempenho”. Na sub-12, o time registrou derrota, também contra o Santos. A equipe dessa categoria é reforçada pelo tatuiano Murilo Lima e perdeu para a equipe adversária pelo placar de 4 a 2. Na volta, os sorocabanos terão de vencer no tempo normal e na prorrogação.

Pela sub-14, o SAS Vedete empatou com o São João de Jundiaí. A partida terminou em 1 a 1, representando chances iguais para ambas as equipes. Se empatar, novamente, o time de Sorocaba, terá de vencer a partida na prorrogação.

Situação um pouco mais complicada estão os atletas das equipes das categorias sub-16 e sub-17. Ambas perderam os desafios para os adversários.

Na sub-16, o SAS Vedete encerrou partida contra o Guarulhos por 6 a 4. Na volta, a equipe terá de vencer no tempo normal e empatar na prorrogação.

Já na sub-17, os sorocabanos perderam para a Portuguesa de Desportos por 5 a 2. Na volta, o time terá de fazer o mesmo esforço que a equipe da categoria sub-16.

Todas as equipes fazem os jogos de volta no dia 1o de novembro. As partidas de futsal serão realizadas no mesmo local, iniciando-se a partir das 14h.