Da redação
O Clube do Choro do Conservatório de Tatuí, em colaboração com a prefeitura, realiza na próxima terça-feira, 25, às 17h, no Foyer “Mário Covas”, situado no Teatro “Procópio Ferreira”, mais uma edição do projeto Roda de Choro.
O evento, além de integrar a programação em comemoração aos 70 anos do Conservatório de Tatuí, também será marcado pelo reconhecimento do choro como patrimônio cultural do Brasil desde fevereiro de 2024.
O convidado especial será o grande violonista Alessandro Penezzi. Seus concertos já foram vistos em vários países, como Estados Unidos, Rússia, Itália, Portugal, Alemanha, Holanda, Bélgica, Japão, Argentina, Marrocos, entre outros.
Formado em música popular pela Unicamp, com especialização em processos criativos pela Faculdade Souza Lima, Penezzi tem ministrado cursos, oficinas e seminários em diversos festivais de música no Brasil e no exterior.
Multi-instrumentista (toca violão de 7 cordas, violão tenor, cavaquinho, bandolim e flauta), também é compositor. Suas obras já foram gravadas por artistas como Yamandú Costa, Danilo Brito, Beth Carvalho, Bruno Moritz, Brian Silber, Regional de NY, entre outros.
Já recebeu inúmeras homenagens e indicações por sua atuação como instrumentista e compositor, tendo destaque nos prêmios “Visa MPB Instrumental” (2001), “Tim de Música Brasileira” (2006), “Shell de Teatro” e “Prêmio da Música Brasileira” (2006).
O objetivo do “Roda de Choro” – que é aberto ao público e recebe músicos convidados diferentes a cada mês – é reunir estudantes, artistas e admiradores do gênero musical para trocar informações, conhecimentos e estimular a prática do gênero.
O Foyer “Mário Covas” está localizado na Rua São Bento, 415, centro.