Via Rápida Emprego oferece curso de mecânica na cidade

295
Publicidade





O programa Via Rápida Emprego, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, está com 2,9 mil vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional em 88 municípios paulistas. Em Tatuí, são 30 vagas para mecânica de manutenção básica.

As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira, 11, no site www.viarapida.sp.gov.br. As aulas terão início no dia 19. Para participar é necessário que o candidato digite na barra de busca o nome da cidade, selecione a opção desejada e preencha o cadastro.

Ao clicar no curso, ele terá acesso à descrição, objetivos e escolaridade exigida. Os participantes selecionados serão informados por meio de carta oficial ou e-mail.

A seleção é feita pela secretaria, que considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. Desempregados ou mulheres arrimo de família têm prioridade.

Publicidade

Durante o curso, os alunos receberão material didático e auxílio financeiro de R$ 100 para alimentação e de R$ 150 para o transporte. Desempregados, sem seguro-desemprego ou benefício previdenciário também terão direito à bolsa-auxílio mensal.

Lançado em julho de 2011, o Via Rápida Emprego é uma ação do governo de São Paulo que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que desejam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. O programa já atendeu mais de 130 mil pessoas com oferta de cursos em 645 municípios.


Publicidade