Vestibulinho Etec tem inscrições abertas em quatro cursos técnicos

284
Inscrições são feitas exclusivamente pela internet (foto: Arquivo O Progresso)
Publicidade
Da reportagem

As inscrições ao vestibulinho da Etec (Escola Técnica) “Sales Gomes” estão abertas e seguem até às 15h do dia 2 de junho, exclusivamente pela internet. Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio.

Em Tatuí, as vagas são destinadas aos cursos de nutrição e dietética (tarde) e a outros três cursos no período da noite: mecatrônica, química e segurança do trabalho.

Ainda há vagas para as classes descentralizadas – unidades que funcionam sob a administração de uma Etec, por meio de parcerias com as prefeituras – em Iperó (recursos humanos), Cesário Lange (logística) e Boituva (recursos humanos e segurança no trabalho).

Os interessados devem preencher ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 19. O valor deve ser pago, em dinheiro, em qualquer agência bancária, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet, disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br.

De acordo com a diretora da Etec Rossana de Camargo Barros, neste segundo semestre, a seleção dos candidatos continuará sendo feita por meio da análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online, por conta da pandemia da Covid-19.

Publicidade

Conforme o Centro Paula Souza, a classificação final vai considerar a média aritmética simples das notas das disciplinas de português e matemática das séries solicitadas conforme a modalidade.

O histórico dos estudantes candidatos aos cursos da unidade de Tatuí será analisado pela FAT (Fundação de Apoio à Tecnologia), entidade responsável pela realização do vestibulinho de todas as unidades do Centro Paula Souza.

“Para aqueles alunos com notas boas, acredito que o processo de seleção fique um pouco mais fácil, principalmente para os que ficam nervosos na hora da prova presencial e não conseguem passar por conta disso”, observou.

A diretora antecipou que a previsão é de que todas as atividades comecem de forma remota (online), até que as regras de isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno das aulas presenciais.

“Uma dica para o candidato é estar atento aos documentos exigidos para a inscrição. Temos muitos casos em que os interessados acabam anexando documentos errados ou desnecessários e não entregam o que está sendo pedido. Este é o passo mais importante da inscrição, e é preciso prestar muita atenção”, acrescentou.

Remanescentes

A Etec “Salles Gomes” ainda está com inscrições abertas para o preenchimento das vagas remanescentes. As inscrições deverão ser efetuadas pelo candidato até o dia 7 de junho, pelo link https://forms.office.com/r/RT1H4BmwTC.

As vagas são destinadas a candidatos em atuação (com conhecimento ou vivência) aos cursos de administração (noite), eletrotécnica (noite), edificações (noite), farmácia (tarde), manutenção automotiva (tarde), mecânica (noite), mecatrônica (tarde), meio ambiente (noite), nutrição e dietética (noite) e química (noite).

Publicidade