Da reportagem
A Câmara Municipal aprovou na segunda-feira, 5, em sessão extraordinária, as contas da prefeitura de Tatuí na gestão da ex-prefeita Maria José Vieira de Camargo referentes ao exercício financeiro de 2020, – último ano do primeiro mandato em que ela esteve à frente do Poder Executivo.
Os parlamentares optaram por seguir os pareceres da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, o qual deu aval às contas por meio do PDL (projeto de decreto legislativo) 17/2023, concordando com parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Conforme a comissão interna da Câmara, o processo do TCE foi “objeto de acurado e minucioso exame pela Comissão de Economia, Finanças e Orçamento”.
“As razões de concordância são as constantes do parecer prévio da lavra do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo de fls. 7/0-771 do referido processo, consequentemente aprovando as contas do chefe do Executivo, relativas ao ano de 2020, e encontram-se em relatório às fls. 738-769 do mesmo projeto”, justifica a comissão.
As contas foram aprovadas por unanimidade. Em razão do falecimento da ex-prefeita Maria José, em agosto de 2021, o ex-prefeito, ex-deputado estadual e viúvo Luiz Gonzaga Vieira de Camargo foi chamado a representá-la.