Varzeano conta com ‘WO” em jogo inaugural de competição

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude deu início ao 17º Campeonato Varzeano neste fim de semana. Com novo modelo de disputa, sem divisões de categorias, o torneio realizou as partidas inaugurais no estádio “Simeão Sobral”, na vila Jurema.

No sábado, 22, as equipes Tubarão e Jardim Mantovani, que pertencem ao grupo B, eram as protagonistas no jogo de abertura do torneio, porém, a partida não aconteceu.

O time do Jardim Mantovani não compareceu para o confronto e, portanto, o Tubarão foi declarado vencedor do jogo pelo placar de 3 a 0.

No dia seguinte, domingo, 23, ocorreram as primeiras quatro partidas do torneio, no estádio da vila Jurema.

Pela manhã, os jogos terminaram sem gols. Pelo grupo A, aconteceu empate entre Gonzaga e América. Pouco depois, Asa Branca e Peixoto também ficaram no 0 a 0, em confronto pelo grupo G.

No período da tarde, duelando pelo grupo D, o time Tatuianos conseguiu a primeira vitória da competição, ao vencer o Atlético Tatuí por 1 a 0. E, pelo grupo C, o Enxovia foi derrotado pelo Desportivo Tatuí pelo placar de 1 a 0.

Nos anos anteriores, a competição era disputada em duas categorias distintas. A partir de 2018, a “série ouro” deu início ao Campeonato Amador de Tatuí e a “série prata”, ao Campeonato Varzeano.

Esta edição do torneio conta com a participação de 25 times, organizados em oito grupos. Formam o grupo A as equipes: América, Gonzaga e Quebrada 11; no grupo B, estão Jardim Mantovani, Lírio e Tubarão; e no C, Desportivo Tatuí, Enxovia e União São João.

O grupo D é formado por mais três equipes: Atlético Tatuí, Resenha e Tatuianos. Estão no grupo E: Arsenal, CDHU e Guarapó; e no F, Família, Tabajara e União Vila Esperança.

As equipes Asa Branca, Independente e Peixoto fazem parte do grupo G. O grupo H é o único composto por quatro times: Aliados, Astória, Bola Mais Um e Cristal.