Mais
    Início Cidades “Um terço” dos pais de Tatuí diz ter algum filho que escreve...

    “Um terço” dos pais de Tatuí diz ter algum filho que escreve em casa

    Da redação

    O jornal O Progresso, em enquete disponível em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), apurou, durante esta semana, que praticamente um terço dos pais de Tatuí possui em casa pelo menos um filho com o hábito da escrita.

    Essa foi a resposta de 31% dos participantes da pesquisa, enquanto outros 69% indicaram o “não”. A questão teve como base os prêmios literários que levam o nome do “imortal” tatuiano Paulo Setúbal.

    Entre as novidades, no edital Publicação de Livros, pela primeira vez, um jovem adolescente da rede de educação pública e privada do município pode ter a oportunidade de lançar um primeiro livro. Mais detalhes sobre os certames municipais ainda foram divulgados nesta semana (reportagem nesta edição).

    Já para a próxima enquete, o tema envolve os estelionatos praticados na cidade. Na segunda-feira desta semana, 17, por exemplo, um novo caso levou à compra fraudulenta de uma bicicleta elétrica, através de anúncio em rede social.

    O crime teve como vítimas um homem de 59 anos e uma mulher de 66 anos, que realizaram o pagamento e não receberam o produto, sofrendo prejuízo de R$ 4.140 (coluna Policiais).

    Em consideração aos casos recorrentes dessa natureza, a enquete pergunta: “Você já sofreu algum golpe de estelionato por meio da internet em Tatuí?”. As respostas, que podem ser dadas até a sexta-feira, 28, com as opções “sim” ou “não”, serão divulgadas na edição do dia 30.