Tupancy realiza campanha que visa ‘doação’ de telefone celular

226
Publicidade





Inaugurada no dia 25 de maio de 1996, a sede do Grupo Escoteiro Tupancy é ponto de coleta de celulares. A arrecadação de aparelhos inservíveis é realizada na avenida Zilah de Aquino, no bairro Nossa Senhora de Fátima, a partir da campanha “Doe Seu Celular”, promovida até o mês de dezembro.

Desde junho, o grupo vem coletando aparelhos na sede escoteira, por conta de parceria firmada entre a UEB (União dos Escoteiros Brasileiros) – sede nacional dos escoteiros – e a empresa Reciclecel, situada em Curitiba, no Paraná. As entidades estabeleceram o trabalho de cooperação em abril deste ano.

A campanha acontece em todo o país e promove a coleta e a reciclagem de celulares “no fim da vida útil, parados nas gavetas”. O objetivo é conscientizar o público sobre a importância de dar um destino correto para os aparelhos.

Todos os celulares coletados pelo Tupancy serão reciclados pela empresa parceira. De modo a aumentar a coleta, o grupo de Tatuí está fechando parcerias com empresas, igrejas, ONGs (organizações não governamentais) e escolas da região para serem pontos de coleta.

Publicidade

Até o momento, a campanha nacional possui mais de 360 pontos de coleta espalhados pelo Brasil e, aproximadamente, 23.500 escoteiros engajados. Os locais de entrega podem ser consultados no site: www.reciclecel.com.br/pontos-de-coleta.

A meta estipulada pela campanha é que cada escoteiro recolha 70 celulares até final o do ano. Além de ajudar o meio ambiente, parte dos recursos obtidos com a entrega dos celulares à empresa de reciclagem será revertida aos escoteiros do grupo Tupancy.

Os colaboradores serão contemplados com prêmios (barraca, fogareiro, kit para rapel, entre outros), conforme política do grupo. A outra parte dos recursos beneficiará o Complexo “Pequeno Príncipe”, em Curitiba, considerado o maior hospital de crianças do país, e a União dos Escoteiros do Brasil.


Publicidade