NOTAS POLICIAIS

358





Bandidos reviram pré-escola e levam um aparelho de DVD

Uma pré-escola municipal localizada na vila Esperança teve um aparelho de reprodução de DVD furtado entre a sexta-feira da semana passada, dia 29 de agosto, e a segunda-feira, 1º. O crime foi registrado por uma funcionária da unidade.

Em depoimento, a coordenadora, de 34 anos, relatou que bandidos – até o momento não identificados – invadiram a pré-escola depois de arrombar a janela da cozinha. A funcionária verificou o crime por volta das 9h ao iniciar o expediente.

Ainda conforme ela, a sala de TV também teria sido arrombada e os livros “estavam danificados”. Depois de vistoriar a unidade, a funcionária disse que constatou somente o furto do DVD player. A coordenadora não soube informar a marca do aparelho.


Três são pegos com arma de brinquedo usada em assalto

A Polícia Militar apreendeu três menores de idade, um de 14 e dois de 13 anos, pela acusação de roubo. Os adolescentes são apontados como autores de assalto praticado contra outro menor, de 15 anos, ocorrido às 20h30 de segunda-feira, 1º, na rua Coronel Lucio Seabra, no centro.

Conforme registro de ocorrência, com eles, uma equipe militar encontrou um revólver de brinquedo e uma faca. Os objetos teriam sido usados para prática do roubo. Os suspeitos teriam levado um celular Samsung, vermelho, da vítima.

Tanto a arma de brinquedo como a faca recolhidas pela PM durante a vistoria pessoal teriam sido dispensadas por um dos menores, de 13 anos. Segundo os militares, o adolescente jogou os objetos no chão antes da abordagem.

Levados ao plantão policial, os menores permaneceram apreendidos. Por conta de falta de vagas junto à Fundação Casa, de Sorocaba, eles aguardavam, em Tatuí, até o fechamento desta edição, transferência para uma unidade.


Acusado de traficar perto de escolas é detido pela Guarda

Guardas civis municipais prenderam o desempregado Cleiton Guilherme Zanardo, de 18 anos, por tráfico de drogas. O suspeito recebeu voz de prisão na madrugada de segunda-feira, 1, na rua Boaventura Jacob Hessel, no Jardim XI de Agosto.

Conforme boletim de ocorrência, o local fica perto de duas unidades de ensino, sendo uma estadual e uma municipal (pré-escola). A ação resultou na apreensão de 37 cápsulas de cocaína e de uma porção de maconha. Parte dos entorpecentes estava em poder do suspeito. O restante foi encontrado na casa dele.

A GCM informou que fazia patrulhamento de rotina quando encontrou com Zanardo. O desempregado chamou a atenção da guarnição depois de apresentar “atitudes suspeitas”. Em revista pessoal, os guardas localizaram cápsulas de cocaína dentro de uma caixa de cigarros. Também apreenderam R$ 47,20.

Durante a vistoria, Zanardo teria informado que armazenava mais entorpecentes na residência. A guarnição apreendeu uma porção de maconha atrás de uma caixa d’água, localizada nos fundos do imóvel. Conforme a guarnição, a droga estava “toda picada” e envolta em plástico branco.

Na sequência, os guardas encaminharam o desempregado para o plantão policial. Lá, o delegado plantonista Hélio Momberg de Camargo ratificou a voz de prisão.


Marido esfaqueia a mulher e se suicida no Jardim Planalto

Na madrugada de domingo, 31, um aposentado de 50 anos esfaqueou a mulher, uma faxineira de 34, e se suicidou na sequência. Conforme registro de ocorrência, José Lopes dos Santos não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ele teria ferido a companheira na residência do casal, por volta das 2h15, após desentendimentos.

A Polícia Militar chegou ao local após receber chamado de tentativa de homicídio e suicídio consumado feito pela irmã da faxineira, uma mulher de 26 anos. A testemunha disse que o casal havia se desentendido e que Santos havia golpeado a faxineira e trancado-a em um dos quartos da propriedade.

No BO, os militares relataram que precisaram arrombar a porta para socorrer o casal. Segundo a PM, Santos estava caído, com ferimentos de faca por várias partes do corpo, já sem vida. O aposentado chegou a ser levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”, tendo a morte constatada por médico plantonista.


Homem é baleado com tiros e suspeito seria o atual da “ex”

Um homem de 37 anos e a mulher dele, de 32, ficaram feridos na manhã de sábado, 30, após desentendimentos com outro casal. As vítimas foram atingidas por três disparos de arma de fogo e por coronhadas, respectivamente.

Testemunhas contaram a policiais militares que o suspeito de ter atirado contra o homem é ex-marido da mulher da vítima. Em função disso, os homens teriam “situação mal resolvida”. Também segundo a PM, a atual mulher do acusado, um homem de 29 anos, teria agredido a companheira da vítima.

Os tiros teriam sido disparados após um desentendimento entre os dois homens. A vítima baleada teria sido abordada pelo acusado depois de parar o veículo que dirigia na frente da casa. O homem atingido reside no centro da cidade.

De acordo com BO, a vítima teria sido seguida pelo acusado, que estava em outro carro. O suspeito parou o veículo e desceu para discutir com o atual marido da ex-mulher dele.

Na sequência, os dois entraram em luta corporal, sendo que o acusado sacou uma arma de fogo e efetuou quatro disparos. Dois atingiram o braço direito da vítima e um o braço esquerdo. A vítima ainda recebeu uma coronhada (golpe desferido com o cabo de revólver) depois de já ter sido baleada.

Ao ouvir o barulho, a mulher do homem atingido saiu da residência. Conforme relatado por testemunhas à Polícia Militar, ela foi agredida pelo suspeito também com uma coronhada, e com socos, pela mulher do acusado.

Em seguida, os acusados deixaram o local. As vítimas precisaram ser encaminhadas para o Pronto-Socorro Municipal, onde permaneceram internadas.