Da redação
Um funcionário público de 56 anos foi roubado e feito refém por mais de três horas, por volta da 0h de domingo, 7, no bairro Santa Cruz. A vítima procurou a Polícia Civil na tarde de terça-feira, 9, para registrar a ocorrência.
Conforme relatado no boletim, a vítima estava transitando com o veículo,um Gol, pela rua Santa Cruz, quando três indivíduos o abordaram e anunciaram o assalto.
Os criminosos teriam entrado no carro e exigido que a vítima se sentasse no banco do trás, enquanto um deles assumiu a direção, mantendo o servidor dentro do automóvel.
Segundo o boletim, um dos assaltantes segurava a cabeça da vítima para baixo, forçando-a a olhar para o assoalho do veículo, para que não pudesse reconhecer os criminosos. O homem só conseguiu descrever que um deles era moreno e outro, branco.
À PC, a vítima informou ter fica dono carro por mais de três horas. Os assaltantes teriam deixado o proprietário do veículo próximo ao Jardim Gonzaga e, depois, fugido com o carro, além de um celular da vítima e R$ 340 em dinheiro.
A vítima ligou para a Polícia Militar e voltou para casa a pé, chegando ao bairro Santa Cruz por volta das 5h. Horas depois, uma equipe da PM encontrou um veículo suspeito e procurou o proprietário para reconhecer o automóvel.
De acordo com o boletim, o servidor disse não ter visto arma de fogo com os assaltantes e não soube dizer se, no local da abordagem, havia sistema de monitoramento. O veículo foi entregue à vítima.