Trio de equipe de rali do município assume 1º lugar do Brasileiro

234





Dfotos / Doni Castilho

Growhowsky/Furika/Cadasso comemoram conquista em Barra Bonita

 

Ao final do “Rally Rota Sudeste”, o trio Fábio Cadasso, Fábio Grochowsky e Henrique Furika, passou ao posto de líder da categoria caminhões do “Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country”. O feito aconteceu em Barra Bonita, no feriado de sexta-feira, 15 (Proclamação da República) e sábado, 16.

O time da equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, de Tatuí, esteve a bordo de um caminhão F4000 Território 4×4. Cadasso, Grochowsky e Furika venceram o primeiro e o segundo dia de provas. No sábado, eles baixaram em, aproximadamente, cinco minutos o tempo do dia anterior. O trio fechou o mesmo trecho da sexta-feira, cronometrado em 1h16m33s.

Com mais essa vitória, no rali de rodada dupla, a equipe saiu de Barra Bonita focada na “reta final” da temporada. O trio está na briga por três títulos na categoria dos caminhões leves: o do Campeonato Brasileiro, do Paulista e do Sertões Series – nestes dois últimos, o trio de Tatuí está na vice-liderança.

O rali de rodada dupla contou, também, com as categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs e representou a penúltima prova da temporada do “Cross Country”.

De acordo com a assessoria de imprensa da equipe, a sétima edição do Rally Roda Sudeste somou pontos para a 12a e 13a etapas do “Campeonato Brasileiro” na categoria caminhões. Também valeu pela quarta etapa do ranking estadual.

O próximo desafio do trio será o “Rally dos Amigos” que encerra a temporada em 14 de dezembro, em Avaré, São Paulo.