Cidade é campeã do estadual de futebol em três categorias





Divulgação

Garotos da sub-13 venceram tieteenses por 3 a 0 na final em Tatuí

 

Três equipes de Tatuí sagraram-se campeãs da fase regional do “Campeonato Estadual de Futebol”, em finais realizadas entre os meses de outubro e novembro.

As decisões aconteceram nos dias 9 de outubro e 16 e 17 deste mês, com resultados divulgados nesta semana pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

De acordo com a pasta, a competição aconteceu em quatro categorias e contou com participação de 24 equipes, das cidades de Angatuba, Arandu, Avaré, Cabreúva, Iaras, Itapeva, Itu, São Miguel Arcanjo, Taquarivaí, Tatuí e Tietê.

As equipes sub-13, sub-15 e sub-17 de Tatuí sagraram-se campeãs, vencendo, respectivamente, as cidades de Tietê, Angatuba e Itu.

Com o título, elas ganharam o direito de participar da final, que acontece de 14 a 21 de dezembro nas cidades de Boituva (sub-13), Ouroeste (sub-15) e Batatais (sub-17).

Os times disputarão o título mês que vem, junto com os 20 melhores do Estado de São Paulo. A competição é organizada pela Secretaria Estadual de Esportes, nas categorias masculina e feminina. Na masculina, os times enfrentam-se na sub-11 (fraldinha), sub-13 (dentinho), sub-15 (dente de leite) e sub-17 (dentão); na feminina, as disputa concentram-se apenas na sub-15 e sub-17.

Tatuí teve equipes inscritas somente na masculina, vencendo Tietê na sub-13 por 1 a 0; derrotando Angatuba por 3 a 0, na sub-15; e carimbando 5 a 4 nos pênaltis, após empate em 0 a 0, sobre time da cidade de Itu, na sub-17. O título de campeã da categoria sub-11 ficou com Arandu, que venceu Itapeva por 3 a 1.

Em nota, o secretário municipal de Esporte, Miguel Lopes Cardoso Júnior, informou que os títulos são resultado da instituição de “seleções de futebol de base”.

O trabalho teve início com a criação – no começo deste ano – da “comissão de futebol de base”, que auxilia no gerenciamento da modalidade em Tatuí.

“Todos os técnicos de futebol que trabalham com crianças e jovens foram ouvidos e tiveram a oportunidade de fazer parte de uma categoria, fortalecendo, assim, o trabalho que já começa a dar frutos”, afirmou o secretário.