Tricolor em 1973

Cláudio Aldecir

Esse é um registro do São Paulo FC de 1973, que estava em uma fase de transição, desmontava o seu time bicampeão paulista e investia em novos jogadores como Zé Carlos Serrão, Jésum, Paranhos, havia também velhas estrelas como Roberto Dias, Pedro Rocha, Edson, Forlan e buscaram Piau recém demitido da Portuguesa de Desportos, junto com outros 5 jogadores, acusados de não honrarem a camisa rubro-verde.

Essa equipe até que se saiu bem no Campeonato Brasileiro, ficando em segundo lugar, atrás do Palmeiras, o campeão, porém no Campeonato Paulista não passou do sétimo lugar.

Gilberto, Pascoalim (era reserva de Waldir Peres), Paranhos, Edson (ano seguinte foi para o Palmeiras), Roberto Dias e Forlan. Jésum, Terto, Zé Carlos Serrão, Pedro Rocha e Piau.

Somente em 1975, o “Mais Querido” ganharia o título paulista, sob o comando do inesquecível José Poy, um ícone da história do clube e já tinha na formação Chicão, Muricy, Serginho que se tornou o artilheiro daquela temporada com 22 gols.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui