Trabalhos de menino vistos em reportagem estão no “Museu PS”

Gabriel entre os bonecos de papercraft expostos (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Os trabalhos do pequeno Gabriel Oliveira dos Santos, de nove anos, apresentados pelo jornal O Progresso no mês passado, viraram exposição no MHPS (Museu Histórico “Paulo Setúbal”). Ele assina a mostra intitulada “Animes Naruto – Arte com Papel”, que segue em cartaz até o dia 5 de junho. A visitação é gratuita.

Fã de animes, Gabriel é morador da região do Jardim Santa Rita de Cássia e passou a criar os próprios bonecos do personagem Naruto (um mangá de Masashi Kishimoto) para brincar.

A produção acontecia em casa e na escola. As criações são feitas com a técnica “papercraft”, que consiste em dobraduras e colagens de papel, resultando em 36 bonecos em miniatura.

O trabalho de Gabriel foi descoberto pela professora de artes visuais Rosemeire Oliveira, que imediatamente percebeu o talento dele. Aluno da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Paulinho Ribeiro”, no bairro Tanquinho, o menino participa de oficinas oferecidas pela Escola Projeto “Senna em Ação”, no contraturno escolar.

Em nota à imprensa, a assessoria de comunicação da prefeitura, na divulgação da abertura da exposição, menciona que Gabriel “é um menino alegre, educado, cheio de sonhos e muito talentoso nos desenhos, principalmente em fisionomias”. Para o trabalho de montagem, o estudante utilizou materiais simples, como cola, tesoura, papéis, canetinhas e giz de cera.

As criações fizeram sucesso entre os amigos em uma exposição no projeto extracurricular. Na ocasião, Gabriel foi chamado para ministrar uma oficina aos alunos de outras turmas, ensinando-os a confeccionar as miniaturas.

De acordo com a assessoria de comunicação, o menino sonha em conseguir vender os bonecos que confecciona para, no futuro, pagar os estudos no ensino superior. A mostra dele pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

O MHPS fica está localizado na praça Manoel Guedes, 98, no centro. Agendamentos podem ser realizados pelo e-mail museupaulosetubal@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome