Toninho Oliveira

125
CLÁUDIO ALDECIR

Equipe do São Bento de Sorocaba com Toninho Oliveira, Abelha, Zé Carlos, Edson, Nildo e Edel. Cacau, Dino Furacão, Jones, Paulo Cesar e Nivaldo.

Lateral direito de boa técnica e marcação eficiente, Toninho Oliveira nasceu em Iperó-SP todavia começou no EC Gazeta de Ourinhos, no São Bento em 1975 se tornou profissional e uma das grandes revelações da época, jogou emprestado no Misto de Cuiabá em 1976 disputando o campeonato brasileiro.

Em 1977 foi para a Ponte Preta jogando seu bom futebol, o Santos o contratou e lá ganharia o título paulista de 1984 após uma final emocionante com o Corinthians.

Atuou também entre outros, no Botafogo de Ribeirão Preto, Criciúma, Noroeste, Ceará, Náutico e findou sua brilhante carreira na 3a divisão paulista em 1993, defendendo o Suzano.

Passou a residir em Cerquilho-SP desde então.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade