Toninho Ferragutti faz na Matriz abertura da 60ª Semana da Música

17
Toninho Ferragutti, atração deste sábado na Matriz (foto: AI Conservatório)
Da redação

Com o retorno das atividades presenciais, o Conservatório de Tatuí anunciou realização da 60ª Semana da Música.O evento começa neste domingo, 7, com apresentação do artista Toninho Ferragutti e Quinteto de Cordas, a partir das 16h, na Praça da Matriz de Tatuí.

A apresentação pelo Conservatório acontece em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.A programação segue até o dia 4 de dezembro, com várias atrações presenciais e virtuais.

Toninho Ferragutti é acordeonista, compositor, arranjador e educador, professor de acordeão e prática de grupo da Emesp “Tom Jobim” e com extensa participação em CDs e shows de artistas e grupos consagrados.

Com 15 CDs gravados e várias premiações, acaba de lançar o CD “De Sol a Sol”, pelo selo Sesc, com obras inéditas para acordeão e quinteto de cordas. Ele se apresenta ao lado de Luiz Amato (primeiro violino), Liliana Chiriac (segundo violino), Adriana Schincariol Vercellino (viola), Adriana Holtz (violoncelo) e Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo).

A Semana da Música é o evento mais longevo do Conservatório de Tatuí, lançado em 1961, por iniciativa da então diretora Yolanda Rigonelli. Ocorre anualmente, próximo ao dia 22 de novembro, quando é comemorado o Dia do Músico e o Dia de Santa Cecília, a padroeira dos músicos.

A programação deste ano traz apresentações de vários grupos artísticos de bolsistas do Conservatório, além de contar com a participação de vários convidados.Mais informações pelo: www.conservatoriodetatui.org.br.