Times locais decidem 4 das 5 categorias da Copa Menores

Oito dos 10 finalistas são de Tatuí; decisões serão em julho

Oito dos 10 finalistas são de Tatuí; decisões serão em julho
Da redação

Estão definidas as decisões da oitava edição da Copa Tatuí de Futsal para Menores. As vagas às finalíssimas das cinco categorias da competição mirim de futsal foram decididas em dez jogos disputados entre a sexta-feira anterior, 10, e terça-feira, 14.

Entretanto, conforme divulgado pelo Departamento Municipal de Esporte, pertencente à Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, as finais das categorias sub-8, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16 acontecerão somente em 10 de julho, um domingo.

Duas vagas em finais foram ocupadas na noite da sexta-feira passada, no ginásio 2 da Associação Atlética XI de Agosto. Beneficiado pelo critério de desempate, o Lyons Boituva avançou à decisão da sub-8 ao empatar com a PM Conchas por 1 a 1. Já o XI de Agosto goleou a PM Torre de Pedra, por 4 a 0, e disputará a final da sub-16.

O DME retomou as semifinais na manhã de domingo, 12, com mais cinco partidas no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) “José Edson Leal Leite (Éde)”. Os dois primeiros jogos do dia decidiram os finalistas da sub-12.

No primeiro, o Clube de Campo derrotou o São José FS pelo “placar mínimo” de 1 a 0. Na sequência, a equipe campestre conheceu o futuro adversário com o triunfo do Bom de Bola diante da PM Tatuí por 2 a 1.

Os finalistas da sub-10 foram conhecidos na sequência: o Bom de Bola venceu o Clube de Campo com o placar de 3 a 1; e o XI de Agosto levou a melhor contra o São José FS, ganhando de 2 a 0.

Completando o dia, o XI de Agosto retornou à quadra, dessa vez pela semifinal da sub-14, para desafiar o Clube de Campo. No entanto, a Égua Vermelha foi superada no “clássico”, por 2 a 1, e a vaga na decisão ficou com o representante campestre.

As três últimas semifinais também aconteceram no CIE, na noite de terça-feira, 14. Na primeira partida, o Adef/Craque do Futuro, de Iperó, conquistou a segunda vaga na decisão da sub-8 com vitória diante do Clube de Campo.

As duas últimas vagas em decisões foram conquistadas pela PM Tatuí, ambas contra equipes da PM Conchas. Pela categoria sub-14, a agremiação local goleou o adversário pelo placar de 9 a 0. Na sequência, pela sub-16, a vitória tatuiana foi mais apertada, com placar de 4 a 3.

Com estes resultados nas semifinais, oito dos dez times finalistas são de Tatuí. Bom de Bola, Clube de Campo, PM Tatuí e XI de Agosto decidirão entre si quatro categorias, sendo que cada um pode conquistar até dois títulos. Consequentemente, as únicas duas equipes de fora da cidade que mantêm chances de levantar uma taça na Copa Menores duelarão pelo título da sub-8.

Este duelo, entre Lyons Boituva e Adef/Craque do Futuro, será o primeiro das cinco decisões do campeonato mirim, em 10 de julho, a partir das 8h30. O DME agendou todas as finalíssimas para serem disputadas no ginásio do CIE.

Na sequência, acontecerão as “finais municipais”: da sub-10, entre Bom de Bola e XI de Agosto, às 9h; da sub-12, entre Clube de Campo e Bom de Bola, às 9h30; da sub-16, entre XI de Agosto e PM Tatuí, 30 minutos depois; e da sub-14, entre Clube de Campo e PM Tatuí, às 10h30.

Artilharia

Após 90 confrontos, nesta semana, o DME ainda divulgou a listagem dos artilheiros de cada uma das cinco categorias, a cinco partidas do término da Copa Menores.

Na sub-8, o artilheiro é Miguel Esteco Cazotto, do Clube de Campo, autor de oito gols. Até o momento, ele é jogador que mais balançou as redes rivais.

Geovane Mateus Garcia de Souza, atleta do Lírio Tatuí, lidera a estatística da sub-10 com sete gols. Os jogadores Nicolas Alba Nascimento, do Lyons Boituva, e Gabriel Afonso B. Nascimento, do Bom de Bola, com seis tentos cada, dividem a artilharia da sub-10.

Com sete gols, Mateus Antunes Rodrigues, do Santa Cruz, é o atual artilheiro da categoria sub-14. Com um tento a menos, Victor Vieira Seibert, do XI de Agosto, aparece no topo da lista de artilheiros da sub-16.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome