Prefeito e fundador do basquete local recebe uniforme autografado

Prefeito recebe presente do Basquete Tatuí no paço (foto: divulgação)
Da redação

Na manhã desta sexta-feira, 17, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior foi presenteado com uma camiseta autografada pelos jogadores que defenderam o Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí na edição 2022 da Copa São Paulo de Basquete e alcançaram o quarto lugar.

A entrega do uniforme aconteceu no Paço Municipal “Maria José Gonzaga”, com a presença do diretor municipal de esporte, Douglas Dalmatti Alves Lima, o Buko, do assistente técnico Filipe Ariel, o Crânio, e do fotógrafo e responsável pela comunicação da equipe, Juninho Oliveira.

O “Basquete de Tatuí” foi fundado em 2007 pelo prefeito, então treinador, conhecido como Professor Miguel. Contudo, há cerca de 30 anos, o atual prefeito participa ativamente das atividades e expansão da modalidade no município.

Entre 1992 e 1995, Cardoso Júnior montou algumas turmas para jogar basquete no Sesi. Ele revela que, na primeira aula, havia seis alunos e apenas “meia quadra” para trabalhar, pois uma tabela estava quebrada. “Naquele dia, eu falei: ‘Vamos começar assim, mas vamos chegar muito longe’”, comentou.

Conforme Cardoso Júnior, houve um período de reestruturação no Sesi, e os treinamentos da modalidade só foram retomados em 2006.

Dois anos depois, foi firmada parceria com o XI de Agosto, para que os atletas, ao atingirem a idade limite de 16 anos para treinar no PAF (Programa Atleta do Futuro), fossem remanejados ao clube esportivo.

O prefeito afirma ter sido um longo percurso até “terem a alegria” de conquistar o título inédito dos Jogos Regionais em 2010, e, posteriormente, a quinta posição nos Jogos Abertos.

“Desde essa época, sempre estivemos sonhando e profetizando que, um dia, teríamos a oportunidade de ver o basquete crescer em Tatuí”, declarou.

Na fundação da equipe profissional do time de Tatuí, em 2019, Cardoso Júnior ressaltou que o basquete era o “divisor de águas no esporte tatuiano” e garantiu que a modalidade seria a porta de entrada para a evolução do futebol e do vôlei, por exemplo. “O basquete é o precursor de outros projetos que, em breve, acontecerão”, afirmou, na ocasião.

“Tenho muito orgulho de ter iniciado este projeto lá atrás, e ter construído uma história de trabalho e confiança com os grandes amigos e parceiros que a vida me deu”, concluiu o prefeito, após ser presenteado.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome