Times e artilharias da 2ª ‘Copa Craques’ são divulgadas após jogos

260





A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude divulgou ontem, terça-feira, 5, as classificações dos times que disputam a 2ª “Copa Craques do Futuro”. Além dos pontos, saldo de gols e colocações, o relatório enviado pela pasta municipal contém os nomes dos artilheiros das quatro categorias, após jogos no final de semana passado.

Em sua segunda edição, o torneio de futebol reúne 37 equipes. Eles estão “espalhados” na sub-11 (com oito times inscritos em grupo único); na sub-13 (também com oito e em grupo único); sub-15 (composta por dez equipes, em dois grupos); e sub-17 (que traz 11 times, também divididos em dois grupos).

A liderança da sub-11 pertence ao Bom de Bola, que tem seis 11 pontos, em seis jogos. O time lidera grupos em três categorias e tem nove atletas com gols entre os artilheiros. Pela sub-11, venceu três partidas, empatou uma e perdeu outra.

Em segundo lugar, está o Clube de Campo, com dez pontos. O time campestre tem quatro vitórias, três empates e uma derrota. Na terceira posição, aparece a Associação Atlética XI de Agosto, que venceu duas das quatro partidas que disputou. O time da “Égua Vermelha” soma duas vitórias, um empate e uma derrota e total de sete pontos.

Os demais times, por ordem de classificação, são: Associação Atlética Santa Rita (com seis pontos, em quarto lugar); CT (Centro de Treinamento) D-Rac (com cinco pontos, em quinto lugar); Prefeitura de Torre de Pedra (quatro pontos, em sexto).

O Santa Cruz e o Secet Pereiras completam o grupo da sub-11. Os times aparecem em sétimo e oitavo lugares, respectivamente, e sem registrar nenhum ponto.

Na sub-13, os três primeiros lugares do grupo único pertencem ao Bom de Bola (com 12 pontos), Associação Atlética XI de Agosto (com dez) e Clube de Campo (com nove). As demais equipes são: CT D-Rac, com quatro pontos; CCT, com três; Associação Atlética Santa Rita, com três; Secet Pereiras, também com três; e Santa Cruz Futebol Clube, na berlinda, sem pontos.

O grupo “A” da sub-15 tem como primeiro colocado o Santa Cruz. O time do Alto da Colina tem sete pontos. Como segundo colocado, aparece o Bom de Bola, com quatro pontos. Em terceiro, está o CT D-Rac, com um ponto marcado.

Também com um ponto, em quarto lugar, aparece o combinado formado por Criança para o Futuro e Santa Rita. Em quinto e último, está o Craque do Amanhã e E. C. São Bento, que não pontuou até o momento, registrando uma derrota.

Ainda pela sub-15, o Clube de Campo aparece em primeiro do grupo “B”, com nove pontos. Em segundo, está a Associação Atlética XI de Agosto, com quatro. O terceiro lugar do grupo pertence à Associação Atlética Santa Rita, também com quatro pontos.

Já o combinado São Bento e Craques do Amanhã tem três pontos e ocupa a penúltima colocação. Na “berlinda”, aparece o Dragões da Colina, que não pontuou.

Pela categoria sub-17, o Bom de Bola aparece como líder do grupo “A”, com 12 pontos, metade do apresentado pelo CT D-Rac, em segundo, com seis pontos. Na terceira posição, está a Associação Atlética Santa Rita, também com seis pontos.

O quarto, quinto e sexto lugares pertencem à Prefeitura de Torre de Pedra, Santa Cruz e Associação Atlética XI de Agosto, respectivamente. As duas primeiras equipes aparecem com três pontos, cada uma; a última, não registrou pontos.

Na mesma categoria, no grupo “B”, o líder Esporte Clube São Bento/Craques do Amanhã tem três pontos. A vice-liderança pertence ao Bom de Bola “B”, também com três pontos. Com a mesma pontuação, o Secet Pereiras aparece em terceiro.

Em quarto lugar, também com três pontos, está o Clube de Campo. A lanterna está com o Esporte Clube São Martinho, que não pontuou em dois jogos disputados.

As artilharias das categorias são compostas por atletas de diversas equipes. Na sub-11, Gustavo Francisco Martins (Clube de Campo) aparece com sete gols. Roger de Cássio Barros (Bom de Bola) tem seis na sub-13. A mesma marca foi obtida por Willian da Silva Duarte Monteiro (XI de Agosto), na sub-15.

Pela sub-17, há um “empate” entre os três primeiros colocados na artilharia. Felipe Bacili Burani e Luis Henrique Pereira (ambos do Bom de Bola) e Guilherme Juliano Martins (CT D-Rac) registram três tentos, cada.