Clube e XI têm compromissos pela Interclubes/Resgate na noite de sexta

293





O Clube de Campo e o XI de Agosto seguem firmes na “Copa Interclubes/Resgate”, disputa de futsal promovida pela LDI (Liga Desportiva de Itapetininga). Os times tatuianos têm compromissos válidos pelas quartas de final da competição na noite desta sexta-feira, 8, na cidade de Itapetininga.

As partidas estão previstas em tabela divulgada no domingo, 3, prevendo 12 confrontos. Três estavam previstos para a noite de ontem, terça-feira, 5, outros três para a noite de hoje, quarta-feira, 6, e mais seis para a noite desta sexta.

O Clube de Campo entra em quadra às 20h deste dia 8 contra o Resgate Futsal. O segundo jogo da noite será válido pela categoria sub-12 – uma das cinco em disputa – e acontecerá no Ginásio Municipal da vila Belo Horizonte.

Na sequência, no mesmo espaço, a partir das 20h30, os meninos campestres fazem segundo jogo. Desta vez, eles enfrentarão o C. A. S. A. pela sub-14.

Já o XI de Agosto encerra a rodada da oitava semana de competições, com jogo pela sub-16. A equipe da “Égua Vermelha” tem como adversário o combinado formado pela Prefeitura de Sorocaba e CT (Centro de Treinamento) “Marinho”. O duelo será travado na quadra do Ginásio Municipal “Ayrton Senna da Silva”, na vila Barth, em Itapetininga, a partir das 20h30.

A LDI definiu a tabela após prazo dado a todos os dirigentes para solicitações e reclamações. Também conforme a liga, a próxima fase da categoria sub-08 será definida depois das partidas previstas nos dias 11 e 15 deste mês.

O XI de Agosto estreou na competição no dia 13 de junho, contra o Muleke Travesso. Na ocasião, a equipe tatuiana perdeu por 4 a 3, jogando na vila Barth, pela sub-16. Já o Clube de Campo cumpriu os dois primeiros compromissos – pela sub-10 e sub-14 – no dia seguinte, 14, na vila Belo Horizonte.

Os campestres venceram os dois compromissos. Na sub-10, derrotaram o Resgate Futsal por 3 a 1 e, na sub-14, golearam o Muleke Travesso pelo placar de 8 a 0.

Na quarta semana da competição, o XI de Agosto registrou dois compromissos. Realizados no dia 3 de julho, os jogos resultaram em empate por 3 a 3 contra o Projeto Athenas Futsal e em vitória por 6 a 3 contra o Resgate Futsal. As partidas de futsal aconteceram às 19h30 e 20h30, respectivamente.

As equipes campestres voltaram à competição no dia 18 do mês passado. Na quadra da vila Barth, os atletas locais disputaram novos jogos pela sub-10 e sub-14 e estrearam pela sub-08 e sub-12. O Clube venceu em três categorias.

Pela sub-10, os campestres derrotaram a Associação de Pais pelo placar de 4 a 3. Em seguida, pela sub-08, os meninos do Clube de Campo golearam o A. F. C. Jardim Fogaça por 8 a 2. No terceiro duelo, outra goleada: a equipe campestre derrotou a equipe “B” da Associação de Pais pelo placar de 6 a 0. A derrota ocorreu na sub-14, contra o CT D-Rac (Azul), por 5 a 4, na sub-14.

No final do mês passado, o Clube de Campo somou mais três vitórias pelo torneio. Elas vieram nas categorias sub-10, sub-12 e sub-14. Contra o Muleke Travesso, pela sub-10, o time tatuiano registrou sua maior goleada: anotou 12 tentos sem gols do adversário. Na sub-12, bateu o CT D-Rac, por 6 a 2, e, na sub-14, derrotou a equipe “B” do Projeto Athenas Futsal pelo placar de 6 a 0.