Shoe e Verônica vencem o 8º campeonato de dardos local





Arquivo O Progresso

Robert Shoe, campeão, e Nathan Perks, vice-campeão da geral

 

Robert Shoe e Verônica Moura Maeda sagraram-se campeões do “Campeonato de Dardos de Tatuí”. Os dois venceram, respectivamente, as categorias geral (com partidas disputadas entre dardistas homens e mulheres) e feminina.

Shoe terminou em primeiro entre oito competidores que participaram do encerramento do torneio; já Veronica destacou-se entre as quatro competidoras. O campeonato registrou final na tarde de sábado, 2, no Grando Sports.

Os vice-campeonatos das duas categorias ficaram com Nathan Perks e Alice Prado. Na categoria geral, a programação da final incluiu quatro jogos. Eles aconteceram entre: Nathan Perks e Marcos Bueno; Ronaldo Martins e Paulo Maeda; Carlos Luppi e Veronica Maeda; e Shoe e Danilo Serafim Alves.

A final feminina registrou duas partidas, sendo elas entre Veronica e Silvia Kato e Alice Prado e Maíra Almeida. Com os resultados, Silvia Kato e Maíra terminaram em terceiro e quarto lugar, nessa ordem, entre as mulheres.

Os demais classificados na geral, foram: Danilo Serafim Alves (em terceiro); Veronica Maeda (em quarto); Ronaldo Martins (em quinto); Paulo Mitsuchi Maeda (sexto); Carlos Luppi (sétimo); e Marcos Bueno (em oitavo).

Shoe venceu a competição na sequência à participação dele na “Copa do Caribe”. Luppi havia ganhado as duas últimas etapas e também era forte candidato.

Alves – que integra a diretoria do clube de dardos responsável pela competição – também tinha chances. Ele havia vencido a última edição do “Open de Dardos”.

Perks não estava na melhor forma, mas apostava na possibilidade de colocar mais uma medalha no pescoço. O dardista teve problemas no cotovelo. Contudo, havia vencido etapas anteriores da competição. Iniciado no final de 2013, o campeonato contou com nove etapas finalizadas no mês passado.

Martins também era considerado “uma ameaça” aos favoritos (Perks e Shoe) por conta de desempenho em etapas anteriores. Já Paulo Maeda, Bueno e Verônica tinham chances de conquistar boas posições, segundo a organização.