Termina nesta quarta prazo para pedido de transferência escolar

620
Publicidade

Nesta quarta-feira, 10, chega ao fim o prazo para que pais ou responsáveis possam fazer a solicitação de transferência de alunos. A solicitação é válida somente para estudantes matriculados em escolas da rede estadual.

O resultado das solicitações será divulgado a partir de sexta-feira, 12, por meio da Secretaria Escolar Digital. O endereço para consulta é o https://goo.gl/xH2taA.

Para verificar se o pedido foi atendido, os pais precisam acessar o sistema com o número do RA (registro do aluno) e data de nascimento. Quem não tiver acesso à internet pode ir até a unidade escolar.

Em Tatuí, nove escolas são gerenciadas pelo Estado: “Altina Maynardes de Araújo”, na rua Teófilo de Andrade Gama, 800, no Boqueirão; “Ary de Almeida Sinisgalli”, na rua Cecílio Boneder, 248, na vila Esperança; e a “Barão de Suruí”, à praça Paulo Setúbal, 101, no centro.

Os pais ou responsáveis ainda podem fazer consultas na “Chico Pereira”, à rua Santo Antonio, 249, e “Deócles Vieira de Camargo”, na rua 7 de Maio, 828, ambas no centro; além da “Fernando Guedes de Moraes”, à rua Antonio Jarbas Veiga de Barros, 205, no Jardim Lucila; “José Celso de Mello”, na rua Alberto Quinto Labronici, na CDHU; “Lienette Avalone Ribeiro”, à via Licínio Alves da Cruz, 140, na vila Dr. Laurindo; e na escola “Semíramis Turelli Azevedo”, na rua Gladys Bernardes Minhoto, 411, no Jardim Tóquio.

Publicidade

Conforme a Secretaria de Estado de Educação, qualquer escola da rede é ponto de inscrição para solicitar a transferência. O pedido será avaliado por uma equipe gestora.

Para o requerimento, é necessário apresentar o documento de identidade (ou certidão de nascimento) do aluno e comprovante de residência.

Os critérios para efetivação da transferência são: ter realizado mudança de endereço ou a disponibilidade de vagas na unidade. Os alunos que não sejam transferidos continuarão a estudar na unidade de ensino onde estão atualmente matriculados. Todos os estudantes têm a matrícula garantida para o ano letivo de 2018.

Após a volta às aulas, em 1º de fevereiro, também será possível solicitar transferência de unidade escolar com o mesmo procedimento deste primeiro período. As escolas também continuarão recebendo matrículas de novos alunos interessados em estudar na rede estadual no decorrer de todo o ano.

Para fazer esse outro cadastro, os próprios alunos maiores de idade poderão ir até as unidades de ensino mais próximas de suas casas com documento de identidade (certidão de nascimento ou RG) e comprovante de residência. No caso de menores de idade, a matrícula deve ser efetuada pelos pais ou responsáveis.

Publicidade