TatuiDarts faz neste sábado nova etapa de torneio de dardos

249





A partir das 14h40 deste sábado, 9, o TatuiDarts Clube promove nova etapa de sua competição. O “Campeonato de Dardos de Tatuí” terá disputas no Grando Sports. Elas são abertas a participação de atletas, que precisam realizar inscrição antecipada.

Para tanto, é preciso solicitar ficha de inscrição (pela internet), preenchê-la, enviá-la com todos os dados e pagar taxa. Os competidores devem entrar em contato pelo e-mail tatuidartsclub@hotmail.com para realizar o procedimento.

De acordo com o regulamento do clube de dardos, os valores a serem pagos pelos dardistas variam. Para competir em apenas uma etapa, o atleta terá custo de R$ 12; para todas as fases da competição, ele deverá recolher taxa de R$ 60.

O “Campeonato de Dardos de Tatuí” é realizado em nove etapas, mais a final. A primeira aconteceu no mês passado, no dia 19, tendo Robert Shoe, em 1º lugar, e Nathan Perks, em 2º. Os dois devem voltar a se enfrentar na segunda etapa.

A terceira acontecerá no dia 7 de dezembro, véspera de feriado municipal. No dia 8, os tatuianos comemoram dia da padroeira Nossa Senhora da Conceição.

O torneio avança para 2014, de janeiro a agosto, quando será realizada a finalíssima. No primeiro mês do ano, a disputa está agendada para o dia 11. Em fevereiro, ela será realizada no dia 1º. Em março há “uma pausa”, com a realização da 7ª edição do “Tatuí Open de Dardos”. O evento esportivo será no dia 15.

A competição que integra a temporada 2013-2014 tem continuidade no dia 5 de abril, com a sexta etapa. As demais serão realizadas nos dias 3 de maio (sétima), 7 de junho (oitava) e 5 de julho (nona). O encerramento será no dia 2 de agosto.

Na primeira etapa, nove dardistas pontuaram. O “ranking” da temporada é liderado por Shoe, com 21 pontos. Em 2º lugar, está Perks, com 17, e, em 3º, Ronaldo Martins, com 14. Os outros cinco atletas, na ordem de classificação do 5º ao 9º, são: Adriano Villa Nova (12 pontos); Carlos Luppi (10); Danilo Serafim Alves (9); Silvia Kato (8); Alice Prado (7); e Marcos Bueno (6).

Ainda não marcaram pontos na nova temporada da competição: Roberto Menili, Paulo Maeda, Joachim Kern, Veronica Maeda, Fábio Villa Nova; Patricia T. Muniz, David Luppi, Diogenes Leite, Octavio Leite e Maira Almeida.