Sub-19 do XI de Agosto vai a Itaí para partida de basquete

310





Distante 177 quilômetros de Tatuí, a cidade de Itaí abrigará mais uma partida válida pelo Campeonato Regional de Basquete. O desafio será entre o combinado local, formado por atletas da Associação Atlética XI de Agosto, AABT (Associação dos Amigos do Basquete de Tatuí) e Prefeitura e a equipe da cidade anfitriã.

A partida está agendada para as 19h, deste sábado, 9. Tatuí ocupa a 2ª posição na classificação geral, com 30 pontos. O quinteto tatuiano tem 94% de aproveitamento, 3% a menos que a 1a colocada, São Roque, com 31 pontos. Itaí segue na tabela na 3ª colocação, somando 28 pontos em 16 confrontos.

No total, nove equipes constam na tabela geral de classificação. São elas: Promesp Arujá (em 4º, com 24 pontos); Itapeva (5º e 21 pontos); Salto (em 6º lugar e com 20 pontos); Piedade (7ª posição, com 19); Boituva (na 8ª colocação e com 18 pontos); e Salto de Pirapora (em 9º lugar, com 15 pontos).

De acordo com a AABT, o combinado local fará partidas na “série melhor de três”. A decisão para ver quem vai à final acontecerá “em casa”, no ginásio agostino. A associação fica na rua Professor Oracy Gomes, 598, na vila Primavera.

“Nosso adversário vem se apresentando bem quando joga em casa e a promessa é de uma partida duríssima para os comandados do técnico Luis Silva”, constou a Associação dos Amigos do Basquete em material divulgado.

A partida da equipe sub-19 acontece quase uma semana de desafio contra Cerquilho. Os tatuianos participaram, no sábado, 2, feriado nacional de Finados, de partida amistosa com a equipe adulta da cidade vizinha. O jogo aconteceu no Ginásio Esportivo “Mário Pilon”, mas não teve resultado divulgado.

Também pela competição regional, Tatuí ocupa o 5º lugar na categoria sub-16. A equipe formada pela A. A. XI de Agosto, AABT e Prefeitura chegou a 16 pontos em 12 jogos. Contabilizou, na tabela geral de classificação, 67% de aproveitamento.

O 1º lugar pertence a Salto, com 23 pontos, seguido de Pitico/Semes, em 2º lugar, com 22 pontos; e São Roque, em 3º, com 19. O 4º, 6º e 7º lugares pertencem a Cerquilho (16 pontos), Piedade (13) e Boituva (13 pontos), respectivamente.