Piloto de equipe local encara disputa de truck neste dia 10

289





Orlei Silva

A bordo do Ford Cargo, Edu Piano compete pela 1ª vez em Curitiba

 

O piloto Edu Piano disputa, neste fim de semana, a penúltima etapa da temporada do “Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck”. Ele compete pela equipe de Tatuí, a Território Motorsport, em Curitiba, com o Ford Cargo 4×4. Oito das dez etapas da competição já aconteceram ao longo do ano.

Para se preparar para o desafio que acontece neste domingo, 10, Piano viajou ao Paraná na quinta-feira, 7. Desde então, iniciou preparativos para a competição. A nona etapa da temporada será no Autódromo Internacional de Curitiba.

Piano vai encarar pela primeira vez o autódromo, que está localizado em Pinhais e que tem um circuito com 2.550 metros de extensão. “Alta velocidade e muita competitividade prometem tomar conta da corrida, que terá boas curvas e uma reta de cerca de 1.000 metros para os pilotos acelerarem”, destacou a assessoria do piloto em material encaminhado à imprensa.

Desde que o hexacampeão dos ralis estreou nas pistas, a equipe dele está trabalhando no desenvolvimento do Ford Cargo de número 44. Para a equipe, a prova é que ele “tem obtido respostas positivas”. O melhor resultado foi a 9a colocação, entre os 26 pilotos que largaram na corrida de Goiânia, em junho.

A competição passou pelas cidades de Tarumã (RS), Londrina (PR), Caruaru (PE), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Cascavel (PR), Córdoba (Argentina) e Guaporé (RS).

O evento teve início na manhã de sexta-feira, 8, com as duas primeiras sessões de treinos livres no autódromo paranaense. Neste sábado, 9, os treinos continuaram e, no domingo, haverá show de abertura, desfile dos pilotos pela manhã e largada às 13h15. A premiação está agendada para as 14h20.

A equipe Território Motorsport tem como parceiras: Ford Caminhões, Garrett, Cummins, Gafor, ASA Alumínio, Cerâmica Strufaldi, Eaton, Truckvan, Eco Pads, Knorr-Bremse, Frum, Meritor, Mastra, Plato Diesel, Super Cooler e Kongsberg.