Clube de Campo tem dupla derrota na ’40então’ da ‘Sênior de Futebol’





Divulgação

Na disputa do ’40então’, equipe do Clube de Campo sofreu derrota em rodada realizada semana passada

 

O Clube de Campo sofreu dupla derrota em disputas da última rodada da “Copa Sênior de Futebol”. Os times Máster e Unidos, que o representam na disputa esportiva, perderam pelo mesmo placar para equipes visitantes. As pelejas aconteceram na noite de sexta-feira, 1º, no estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”.

Elas valeram apenas pela categoria “40então”, uma das duas em disputa. O campeonato de futebol tem, ainda, jogos pela “super55” e passou, neste mês, a ser disputado também às terças-feiras. Até então, a “Copa Sênior” contava com partidas somente às sextas-feiras, sempre sediadas no “Itatibão”.

Na semana passada, o Clube de Campo Máster saiu derrotado do jogo contra o Jardim Lírio/Posto Ipiranga. A organização do evento destacou o resultado, afirmando que o “bom time” campestre – que conta com atletas conhecidos no meio futebolístico tatuiano – havia sido “surpreendido pelos desafiantes”.

O Jardím Lírio/Posto Ipiranga começou a partida de forma “discreta e sem muito alarde”. A equipe que também tem no elenco jogadores experientes “e rodados” abriu o marcador aos 9 minutos de jogo. O gol ficou a cargo de Juceil.

Ainda no primeiro tempo, Wagner (camisa 10), anotou o segundo – e último – tento da partida. O jogador balançou a rede da trave campestre aos 17 minutos. No segundo tempo, o Clube se esforçou, mas não conseguiu reverter o placar.

Jogaram pelo Clube: Sandro, Adriano, Adriano José, Edson, Celso, Claudemir Sturaro, Claudemir, Daniel, Ivan, Jeferson, Joel Mendes, Marco, Mateus e Nivaldo. Pelo Lírio/Ipiranga: André, Amauri, Fábio, Hélio, Juceil, Márcio, Marcos, Moisés, Wagner, Nerivaldo, Rubens, Elde, Marco Serra e Pedro.

Na partida de fundo, o Unidos Clube de Campo, mandante do jogo, também sofreu derrota por 2 a 0. O time perdeu para o San Correa/Santa Cruz, com gols assinalados no primeiro tempo por Marcelo e por Oscar (que fez contra).

O lance contrário ocorreu a partir de uma disputa de bola dentro da pequena área. Próximo à marca de pênalti, Oscar “se apresentou” para ajudar a defesa dele e, de bico, soltou um torpedo que morreu no gol de Edinho.

Além de Oscar, autor do gol da infelicidade campestre, o Unidos do Clube de Campo jogou com: Edinho, Carlos Rogério, José Francisco, José Roberto, Leonel, Nivaldo, Sandro, Soares, Telmo, Sinval e Doraí. O San Correa/Santa Cruz, mandou a campo: Celso Campina, Ademir, Claudio Henrique, Claudio Vieira, Elsio, Marcelo, Osmair, Osni, Reinaldo, Valdemar e Valter.

As partidas tiveram arbitragem do quarteto formado por Sandro Apolinário, Giovani Almeida, André Soares e João Padilha. Os três primeiros também atuaram na arbitragem do jogo entre Jardim Lírio/Posto Ipiranga e Unidos do Clube. Eles tiveram apoio de Danilo Nascimento.

Na partida do dia 5, o time campestre voltou a ser derrotado, desta vez, por 6 a 3. O confronto abriu as rodadas às terças-feiras, por decisão da organização. A Gimnasiu Eventos Esportivos estendeu os jogos para mais um dia da semana para que o campeonato se encerre antes das festividades de fim de ano.

Sob chuva, o combinado formado pelo Jardim Lírio e o Posto Ipiranga balançou por seis vezes a rede adversária. Marcaram pela equipe: Wagner (3 tentos), Rubens, Hélio e Marcelo. O Unidos do Clube de Campo descontou com Oscar Martinho, que foi às redes três vezes. Em duas delas, ele fez tabela com Marcelo Conte; na terceira, embalou o tento apoiado por Doraí.

Integraram o Lírio/Ipiranga: Pedro, André, Helio, Juceil, Marcelo, Marcio, Moises, Sérgio, Wagner, Nerivaldo, Rubens, Elde, Marco Serra, Geraldo e Edivaldo. Pelo Unidos, jogaram: Agnaldo, Carlos, José Francisco, José Roberto, Marcelo Conte, Oscar Martinho, Raimundo, Telmo, Sinval, Dorai, José Antonio.