Tatuianos veem vacinação como causa de óbitos não crescerem

14
Publicidade
Da redação

Desde o sábado da semana passada, o jornal O Progresso de Tatuí, pelo site www.oprogressodetatui.com.br, apurou a opinião dos tatuianos sobre o fato de as contaminações pela Covid-19 terem “explodido” na cidade (como no resto do país e no mundo), embora sem causarem aumento no número de óbitos decorrentes da doença.

Para a pergunta “a que você atribui a estabilidade nos óbitos por Covid-19 apesar do grande aumento de contaminações?”, a enquete apresentou quatro opções de resposta: “às vacinas”, “às medidas de proteção”, “ao tratamento precoce” e “à imunidade de rebanho”.

No encerramento da pesquisa, nesta sexta-feira, 14, 76% dos participantes indicavam identificar nas vacinas a maior causa da contenção nas mortes por Covid-19 em Tatuí.

Outros 14% apostavam na “imunidade de rebanho”, 7% responderam confiar mais nas medidas de proteção e apenas 3% ainda demonstravam acreditar no chamado “tratamento precoce”.

Para a pesquisa desta próxima semana, o jornal O Progresso de Tatuí aborda o grande número de trabalhadores afastados do serviço por terem contraído alguma doença nestes dias recentes – seja Covid-19 ou a gripe H3N2.

Publicidade

Desta forma, a enquete questiona: “Você tem em sua casa alguém afastado do trabalho por estar doente?”. As respostas são “sim” ou “não”, e o resultado será publicado na edição do final de semana seguinte, dia 23.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome