Tatuiano é campeão de rodeio internacional promovido na França

348





Três títulos em oito anos de carreira, sendo o último deles conquistado fora do país. Dono de carreira já respeitada, o tatuiano Luiz Carlos Rodrigues Júnior subiu um pouco mais alto no mês passado. Ele terminou o “Equiblus Festival Rodeo & Country Music” como campeão na modalidade “sela americana”.

Conhecido como “Tatuí”, Júnior participou de quatro dias de montaria. O evento aconteceu em Saint-Agrève, na França, entre os dias 14 e 18 do mês passado.

O tatuiano viajou com recursos próprios e voltou com o prêmio de 3.000 euros. Trouxe, também, o título internacional e a “fivela de ouro”.

O peão nasceu em Tatuí e começou a competir em 2005, aos 24 anos. Desde então, tem dois títulos como vice-campeão do Cachoeira Dourada, em Goiás. Júnior também chegou a ser quatro vezes finalista do Rodeio Internacional de Barretos.

No dia 12 de agosto, ele viajou para a França com outro representante da equipe Pro Horse, Ricardo Larroyed, de Cuiabá, Mato Grosso.

Retornou ao país no dia 21 de agosto, após as competições. Esta é a primeira vez que os brasileiros participaram do evento, que contou com shows de artistas internacionais.

Os competidores receberam convite da organização da festa. Larroyed participou na modalidade “bareback”. Ele e Júnior disputaram com montadores de diversos países.

As montarias em touros e cavalos aconteceram de quarta a domingo, no período da tarde. Os shows foram realizados à noite.

Depois da França, Júnior viajou para Barretos, onde participou da 58a “Festa do Peão”. O evento teve início no dia 15 e terminou dia 25 do mês passado.