Maioria diz que não se sente segura ‘apenas’ com mais policiamento





A enquete lançada por O Progresso nesta semana em seu site perguntou: “Você se sentiria mais seguro apenas com a intensificação de policiamento no centro?”. Os leitores mostraram-se céticos com a eficácia da medida, tendo 66% como resposta “não”, contra 34% da opção “sim”.

O questionamento surgiu a partir de solicitação feita pela ACE (Associação Comercial e Empresarial) à Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, de que houvesse aumento do policiamento no centro da cidade.

A motivação para o pedido foi uma caixa ser baleada durante assalto em loja do centro, na tarde de 21 de agosto. Operada no Pronto-Socorro Municipal, atualmente, a mulher, de 32 anos, encontra-se em quadro estável.

Os três criminosos levaram R$ 531, além dos tênis que calçaram enquanto se passavam por clientes. O autor do disparo foi o primeiro a ser encontrado pela polícia, tendo confessado o disparo e dito que o tiro não fora intencional.

O adolescente de 16 anos já tem duas outras passagens pela polícia, por tráfico de entorpecentes.

No dia 26 de agosto, o segundo criminoso, um adolescente de 17 anos, que se preparava para fugir, foi encontrado.

Desde o sábado passado, 24, os leitores puderam participar da enquete por meio do portal do jornal (www.oprogressodetatui.com.br), sendo possível verificar o resultado parcial.

A questão atual aborda o atendimento no comércio. Em entrevista a O Progresso, a presidente da ACE, Lucia Bonini, afirmou que recebe muitas reclamações de clientes sobre mau atendimento.

Devido a isso, a ideia da entidade é realizar treinamentos para os funcionários, para motivá-los, já que, na opinião de Lucia, o funcionário não é estimulado e qualificado.

A fim de saber a opinião do leitor, O Progresso pergunta: “Como você qualifica o atendimento no comércio tatuiano?”, as respostas possíveis são: “excelente”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

A questão está “no ar” na página principal do site do bissemanário.