Mais
    Início Esportes “Tatuiana” Território Motorsport completa etapa de rali nacional

    “Tatuiana” Território Motorsport completa etapa de rali nacional

    Ilha Comprida, na praia do Boqueirão do Norte, sedia etapa do rali nacional (foto: Magnus Torquato / Fotop)
    Da redação

    A primeira edição do Rally de São Paulo, válida pelos campeonatos Sertões Series e Brasileiro de Rally Cross Country, foi disputada na sexta-feira e sábado, 5 e 6, no Vale do Ribeira.

    Nela, os participantes percorreram 543 quilômetros,cruzando as cidades litorâneas paulistas de Ilha Comprida, Iguape, Pariquera Açu, Jacupiranga e Cananeia.

    No primeiro dia do rali, além das adversidades do roteiro, os competidores enfrentaram um desafio extra: trechos alagados que formaram profundas poças e danificaram os equipamentos, deixando vários competidores pelo caminho, como foi o caso da dupla da equipe tatuiana, a Território Motorsport, Lélio Júnior e Weberth Moreira.

    No segundo dia, Lélio Júnior e Weberth Moreira ficam com o 4º lugar (Rodrigo Barreto / Fotop)

    Entretanto, no segundo dia de disputas, conforme a assessoria de imprensa da equipe local, “os goianos largaram focados e fizeram uma boa prova de recuperação”, completando os 230 quilômetros de trechos cronômetros na quarta posição da categoria“UT3”, em 4horas, 44minutos e 39segundos.

    “Foi uma prova boa.O trajeto estava um pouco mais seco e deu para andar mais forte, apesar de que, no final, pegamos o mesmo trecho de alagamento que quebrou o nosso CVT. Mas, desta vez, fizemos uma alteração e não entrou água no câmbio”, explicou Lélio.

    “Posso dizer que aprendemos muito com a água nestes dois dias, usamos outra estratégia e deu certo. Percorremos cerca de 30 quilômetros da especial (trecho cronometrado) que não havíamos passado na sexta-feira”, reconheceu o navegador Moreira.

    Como completaram somente o segundo dia de prova, no acumulado, a dupla da Território Motorsport finalizou o Rally de São Paulo em oitavo lugar na UT3.

    Os campeões da prova foram: Cristiano Batista e Robledo Nicoletti, nos UTVs; Gregório Caselani, nas motos; e Guiga Spinelli e Flávio França, nos carros.