Tatuí tem mutirão de vacinas contra coronavírus e gripe neste sábado

Seis unidades de saúde abrem para atualização da carteira de vacinação

Campanha visa aumentar a cobertura vacinal contra três doenças (foto: AI Prefeitura)
Da redação

A prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, 30 de abril, das 8h às 14h, mais um mutirão de vacinação contra a gripe e contra a Covid-19, em diversas unidades de saúde do município.

De acordo com a Secretaria de Saúde, seis unidades estarão abertas para atender a população que precisa atualizar a carteirinha de vacinação: UBS da vila Dr. Laurindo, UBS central (Postão), ESF CDHU, ESF do Jardim Santa Rita de Cássia, ESF da vila Angélica e UBS do Santa Cruz.

Ao comparecer no posto de saúde, o cidadão deve portar os documentos: cartão SUS, CPF, documento com foto e comprovante de endereço.

No caso de segundas doses, terceiras ou de reforço, devem ser observadas, na carteirinha, a data correta de vacinação. Para a imunização de menores de 18 anos, o responsável precisa estar presente.

Já a vacinação contra a gripe (influenza) acontece em todas as unidades de saúde urbanas (exceto na PSF Jardim Gonzaga): na UBS central (CS1/Postão), UBS vila Dr. Laurindo, ESF Valinho, ESF Rosa Garcia, PSF Jardim Santa Rita de Cássia, ESF Santa Luzia, ESF CDHU, PSF vila Angélica, ESF Tóquio, ESF São Cristóvão, ESF Jardins de Tatuí, UBS Santa Cruz e UBS vila Esperança.

Para a imunização contra influenza, o cidadão precisa portar apenas o documento de identidade com foto, o cartão SUS e um comprovante de endereço de Tatuí. A vacinação é destinada a idosos a partir de 60 anos, profissionais da Saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Estas duas últimas faixas etárias, bem como os profissionais da Saúde, também devem se vacinar contra o sarampo, de acordo com a Campanha Nacional.

Conforme a Secretaria de Saúde, o objetivo é aumentar a cobertura vacinal nas três campanhas, para garantir a proteção da população contra o agravamento e óbitos por essas doenças.

Mais informações podem ser obtidas na unidade de saúde mais próxima, ou na Vigilância Epidemiológica da prefeitura, pelo telefone (15) 3305-8855.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome