Dois jogos dão fim à etapa classificatória da 1ª Copa Strufaldi

Az de Ouro: única equipe com 100% de aproveitamento (foto: Bruno Hannfy/Güi Mauri)
Da redação

A oitava rodada, que acontece na tarde deste sábado, 29 de abril, põe fim à etapa classificatória da primeira edição da Copa Strufaldi – 35 da Liga 7. Entre os times que vão ao campo 1 do Grando Sports, o Tubarão precisa da vitória para avançar.

A primeira fase da competição é encerrada com dois jogos, abertos à presença de público e com transmissão ao vivo pela página HPC Esportes, no Facebook.

A primeira partida, agendada para as 15h30, é entre Arena Fut7 e Lanchonete do Gordo. Uma hora depois, jogam Bola+1 e Tubarão.

No primeiro confronto da rodada, os dois times já estão garantidos na próxima fase, porém, o Arena Fut7 tem de pontuar para tentar “tomar” a terceira posição do grupo A, pertencente ao Bola+1, enquanto a Lanchonete do Gordo, vice-líder do grupo B, apenas “cumpre tabela”.

Já o Tubarão, para conseguir avançar à fase eliminatória, precisa conquistar a primeira vitória e ficar com a última vaga do grupo B. O Bola+1, dono do ataque mais efetivo até o momento, com 20 gols em quatro jogos, joga para não ser ultrapassado pela Arena Fut7.

Conforme o regulamento elaborado pela Liga Regional de Futebol Sete – LRF7 Tatuí para o torneio, exclusivo a atletas acima de 35 anos, os dez times inscritos foram divididos em dois grupos e disputam cinco partidas na fase classificatória, somente contra as equipes sorteadas no outro grupo.

Avançam para a próxima fase as quatro melhores equipes por índice técnico de cada grupo. Em caso de empate entre duas ou mais agremiações, são aplicados seis critérios de desempate, na seguinte ordem: número de vitorias, saldo de gols, gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e sorteio.

No sábado anterior, 19, o equipamento esportivo recebeu os jogos da penúltima rodada da primeira fase. Na ocasião, as redes do campo 1 do Grando Sports balançaram 28 vezes em três partidas, em média superior a nove gols por jogo.

Em confronto com três “hat-tricks” (três gols em um jogo), o Gpav venceu o Santa Luzia por 10 a 6. O time vencedor teve os hat-tricks de Luciano e Carlos, além de dois gols de Elton e tentos de Givanildo e Francisco, enquanto o Santa Luzia contou com hat-trick de Genilso e gols de Amarildo, Adailton e Ronaldo.

Os dois gols de João Paulo e outro de Éberson garantiram ao Az de Ouro a campanha com 100% de aproveitamento na fase inicial. A “vítima” foi a Lanchonete do Gordo, que descontou com Rafael e Rômulo, mas acabou derrotada.

Em disputa acirrada, o Águia Azul superou o Santa Cruz pelo placar de 4 a 3. Os gols da vitória foram marcados por Adriano, Diego, Eudes e Luiz, enquanto Cícero, Bruno e Reginaldo anotaram os gols do “Dragão da Colina”.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome