Tatuí suspende atendimento nas unidades de saúde da área rural

178
Publicidade
Da redação

Com o agravamento da pandemia da Covid-19, a prefeitura de Tatuí determinou o fechamento temporário das unidades básicas de saúde da área rural, a medida foi anunciada na noite de sexta-feira, 19, por meio de nota à imprensa e começa a valer a partir de segunda-feira, 22.

Conforme comunicado pela assessoria de comunicação da prefeitura, durante 30 dias, não haverá atendimento nos postos de saúde do distrito Americana e dos bairros Congonhal, Mirandas e Enxovia.

Em nota, a prefeitura ressalta que os profissionais que atuam nestas unidades, serão remanejados para dar apoio à “linha de frente do enfrentamento da pandemia da Covid-19”, devido à falta de profissionais de saúde.

“A medida se justifica, pois, há falta de profissionais da saúde, impondo-se a ação necessária neste momento, cuja prioridade é salvar vidas. As unidades de saúde permanecerão fechadas por 30 dias. Contamos com a colaboração de todos”, reforça a nota.

A prefeitura ainda informa que não haverá prejuízo aos atendimentos. Os pacientes destas unidades rurais, serão atendimentos nas unidades urbanas mais próximas.

Publicidade

Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 777 16 66. A ligação gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 777 16 66. A ligação é gratuita.

Publicidade