Tatuí sedia audiência regional de orçamento da Assembleia

0
Publicidade
Da redação

O governo do estado de São Paulo discutirá o Orçamento de 2022 com a população de Tatuí em audiência pública. O evento é inédito e acontecerá na quinta-feira, 16, a partir das 15h, na Câmara Municipal.

De acordo com o presidente do Legislativo local, Antonio Marcos de Abreu (PSDB), o encontro é fruto de ações de fortalecimento do Legislativo local junto a autoridades regionais e estaduais.

A confirmação de Tatuí no roteiro de cidades que receberão o encontro, organizado pela CFOP (Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento) da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) veio na primeira semana de setembro.

Na sessão ordinária do dia 13, Abreu leu ofício assinado pelo presidente da CFOP, deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos), confirmando data e horário da audiência pública.

Para evitar aglomeração, o evento será realizado de forma híbrida, com participação dos membros da CFOP, vereadores e público em geral de forma presencial e, também, em ambiente virtual.

Publicidade

A população será ouvida de quatro modos distintos: enviando sugestões pelo WhatsApp, no número (11) 9.3404-9001, ou pelo site da Alesp (https://www.al.sp.gov.br/); fazendo inscrição antecipada, preenchendo formulário, para participar através da plataforma Zoom, também via site; comparecendo no local da audiência; e acompanhando pela TV Câmara, YouTube e demais redes sociais da Alesp.

Os munícipes que optarem por participar na modalidade virtual poderão fazê-lo por meio da plataforma Zoom. O participante deverá acessar o link da sala no horário estipulado para o início da audiência. O link será enviado a todos os inscritos por e-mail, no dia anterior.

A inscrição será confirmada apenas se forem preenchidos todos os campos de identificação marcados como obrigatórios e após a mensagem de confirmação de envio do formulário no link: https://tinyurl.com/7jhav5s7.

O acesso poderá ser realizado por computador ou celular, sendo neste último caso necessário instalar o aplicativo da plataforma no aparelho. O acesso à sala virtual depende de conexão com a internet, que deverá ser provida pelo próprio participante.

Conforme Abreu, todo o material resultante da audiência será coletado pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, podendo se tornar emendas parlamentares que, se aprovadas pela Assembleia Legislativa de São Paulo, poderão compor a Lei Orçamentária Anual do estado para 2022.

“O orçamento previsto para o estado no ano que vem é rebusto (em torno de R$ 260 bilhões), e é preciso que este dinheiro chegue na ponta, onde a população realmente precisa”, declarou Abreu.

Somente neste ano, a Câmara teve dois “importantes eventos”, conforme ressaltado pelo presidente. Em maio, sediou audiência realizada pela Fenalegis (Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais) e pela Conacate (Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado) para discussão das reformas administrativa e tributária e da sugestão legislativa 22/2020.

Ainda no mês passado, quatro vereadores representando o município tomaram posse como integrantes do Parlamento Regional Metropolitano de Sorocaba, Itapetininga e Tatuí. Abreu foi eleito o terceiro vice-presidente do órgão.

Publicidade