Tatuí prossegue com as ações contra o mosquito da dengue

1213
Mesmo no inverno, combate à dengue é mantido (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Com o início do inverno, no dia 21 de junho, os casos de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti tendem a diminuir, porém, a reprodução do mosquito continua. Sendo assim, o Setor de Combate à Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde, prossegue com o trabalho durante todo o ano.

A coordenadora do setor, Rosana Alves dos Santos Lopes, ressalta que, neste mês de julho, será realizada a terceira avaliação do ano de 2018.

“Desde janeiro o setor vem realizando a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), para identificar os Índices de Infestação por Aedes Aegypti no município e para direcionar as ações de controle”, explicou Rosana.

Os dados registrados no município de janeiro a junho somaram 25 notificações de dengue, sendo 2 casos positivos importados (contraídos fora do município) e 23 descartados; 4 notificações de chikungunya, sendo 2 casos positivos autóctones (contraídos no município) e 2 descartados; e 8 notificações de febre amarela, todas descartadas.

O Setor de Combate à Dengue segue, também, com as visitas de casa a casa, buscando orientar os moradores e eliminar os criadouros do mosquito. “É muito importante que a população se conscientize quanto ao combate do mosquito, mesmo no inverno”, concluiu a coordenadora.

Publicidade

Mais informações sobre o assunto podem ser esclarecidas no setor, situado à rua José Ortiz de Camargo, 594, centro, telefone (15) 3305-8855.

Publicidade