Tatuí promove ato solene em comemoração ao Dia da Bandeira

Guardas Municipais recebem honrarias no Paço Municipal “Maria José Gonzaga”

11
Solenidade ocorrida no Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga” (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

Na manhã desta sexta-feira, 19, autoridades civis e militares, alunos da rede municipal de Educação e convidados se reuniram, no Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”, para a solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira e entrega de medalhas de Honra ao Mérito aos Guardas Civis Municipais.

A cerimônia, que foi restrita a convidados – dentre os quais alunos do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (Nebam) e familiares dos guardas – teve início com o gesto protocolar de apresentação do Grupamento da Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) ao prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior; o ato foi conduzido pelo inspetor da GCM, Lucio Germano Vieira.

Em seguida, ocorreu a entrega das medalhas de 3º, 2º e 1º graus aos guardas municipais, “pelos relevantes serviços prestados a sociedade tatuiana”. Para as entregas o prefeito os padrinhos dos GCM’s, realizaram a imposição da gratificação sobre eles.

“Me orgulho de poder contar com uma Guarda Municipal desse porte, em que, por onde eu passo, tenho recebido elogios devido ao trabalho que desempenham e aos serviços exemplares prestados a nossa população, o que justifica o recebimento destas honrarias”, disse o prefeito de Tatuí em pronunciamento.

Por fim, encerrando o ato solene, foi executado o Hino Nacional Brasileiro e realizado o hasteamento das bandeiras: a bandeira do Brasil foi hasteada pelo prefeito; a bandeira do estado de São Paulo, pelo subtenente Henrique, do Corpo de Bombeiros de Tatuí; e a bandeira do município de Tatuí, pelo vereador Jairo Martins, o Pepinho. Em seguida, o Hino à Bandeira foi executado, sendo cantado por todos os presentes.

Publicidade

Participaram desta cerimônia, além do prefeito, os secretários municipais Cel. Miguel Ângelo de Campos (Segurança Pública e Mobilidade Urbana), Elisângela da Costa Rosa Cecílio (Educação), Marco Rezende (Obras e Infraestrutura), Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude) e José Hélio de Oliveira Júnior (Agricultura e Meio Ambiente).

Também estiveram presentes o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Antônio de Camargo (Márcio do Santa Rita); os vereadores Renan Cortez, Jairo Martins (Pepinho), Débora Camargo, o chefe de Gabinete, Christian Pereira de Camargo; o comandante da GCM, Antonino José Rodrigues da Costa; e o subcomandante da GCM, Marcos Roberto Rodrigues do Santos; e o cabo PM Christian, representando a 3ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome