Tatuí perde para São Miguel Arcanjo e está fora da Copa Record

239





Uma derrota – a segunda na competição – tirou de Tatuí a possibilidade de disputar o troféu de campeã da “Copa Record de Futsal” na modalidade masculina. A equipe local despediu-se da competição já no terceiro compromisso.

O time perdeu desafio contra Capão Bonito pelo placar de 8 a 2. O confronto aconteceu no ginásio da Associação Atlética XI de Agosto, na noite de terça-feira da semana passada, dia 24 de setembro, com entrada franca. A partida teve início às 21h e valeu pelas oitavas de finais da competição.

O jogo sucedeu outro confronto, que garantiu continuidade de Sorocaba na briga pelo título. A equipe fez a primeira partida da noite, às 20h15, contra São Miguel Arcanjo.

A disputa terminou em 8 a 2 para os sorocabanos. Os times estavam classificados na chave 25, composta pelo 1o colocado da chave 6 (São Miguel Arcanjo) e pelo 2o da chave 5 (Sorocaba).

Tatuí jogou pela chave 24, sendo classificada para a etapa por ser a 2a colocada da chave 6. Capão Bonito finalizou a primeira etapa da competição como 1a da chave 5. A equipe adversária da seleção tatuiana havia vencido um jogo e empatado outro, somando quatro pontos e saldo de quatro “gols pró”.

Já o time local registrou apenas uma vitória na competição. O time do município estreou com 3 a 2 sobre Votorantim, no dia 4 de setembro, em Itu, mas perdeu contra São Miguel Arcanjo, de 3 a 0, no dia 12 do mesmo mês, em Capão Bonito.

O desempenho rendeu à equipe apenas três pontos e saldo negativo de dois gols. Nos dois compromissos que havia assumido, a equipe de futsal masculina da cidade havia marcado três tentos e sofrido cinco. Votorantim teve o mesmo saldo, mas não pontuou durante a participação na etapa classificatória.

A liderança do grupo de Tatuí ficou com São Miguel Arcanjo, que fez seis pontos (venceu os dois primeiros jogos). Apesar de ser derrotada no jogo contra Sorocaba, a seleção de São Miguel conseguiu classificação por índice técnico.

O time ficou em 8o lugar (o último a garantir vaga para as quartas de final), com seis pontos ganhos. Tatuí ocupou a 11a colocação, com três, não conseguindo vaga.