Gepav e Gert estreiam com vitórias pela 2ª fase da Copa Rádio Notícias

278





O Gepav e o Gert saíram na frente ao vencerem os primeiros desafios da nova etapa da “Copa Rádio Notícias de Futebol Máster”. As agremiações disputaram jogos na manhã de domingo, 29 de setembro, no estádio do Sindimetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região).

A rodada teve início a partir das 8h50, com o desafio entre Gepav e Associados do XI de Agosto. A primeira equipe bateu a adversária pelo placar de 2 a 1. O jogo valeu pelo grupo “C” da categoria superveteraníssima.

Pela veterana, o Gert derrotou o Santa Cruz por 4 a 1. Os times que jogam pelo grupo “D” da veterana entraram em campo a partir das 10h30, na estreia da 2ª fase.

O evento esportivo é realizado pela Central de Rádio e disputado em quatro fases. As regras de classificação da competição variam de acordo com as categorias e as fases.

Na etapa classificatória, os times que disputaram a veterana jogaram entre si dentro de seus respectivos grupos, em turno e returno. Classificaram-se para esta nova etapa as duas primeiras de cada grupo.

Ainda na primeira fase, pela veteraníssima, as equipes jogaram entre si, dentro de seus respectivos grupos, em turno único, sendo que as quatro primeiras garantiram vaga para etapa iniciada no último domingo de setembro.

Nessa mesma fase de classificação, pela superveteraníssima, os times jogaram entre si, também dentro de seus grupos e em turno único. Garantiram continuidade, as três primeiras agremiações colocadas de cada grupo.

Seguem no torneio de futebol 16 equipes, sendo seis na veterana, quatro na veteraníssima e seis na superveteraníssima. Na primeira, jogam: Gert, Santa Rita e Clube de Campo, no grupo “D”, e Ford Ressaca e São Martinho, no “E”.

A veteraníssima tem disputas entre Clube de Campo e XI de Agosto e São Martinho e Santa Cruz; e a superveteraníssima, entre: Gepav, Associados do XI de Agosto e Clube de Campo, que integram o grupo “C”, XI de Agosto, Associados do São Martinho e São Martinho, que fazem parte do “D”.

O torneio de futebol de campo considerado um dos mais tradicionais do município tem continuidade neste domingo, 6, com duas partidas. Elas valem pelas categorias veteraníssima e veterana. Os jogos da segunda rodada começam às 8h50.

Nesse horário, entram em campo o Clube de Campo e o XI de Agosto – que fazem a primeira partida da semifinal da veteraníssima. Um pouco mais tarde, às 10h30, o Ressaca enfrentará o São Martinho, pelo grupo “E” da veterana.

Os jogos têm entrada franca e acontecerão no estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”.