Tatuí é representada no retorno do festival Revelando São Paulo

2825
Publicidade

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, inscreveu artistas e grupos que apresentaram interesse em representar Tatuí no maior e mais importante festival de cultura tradicional paulista, que retornou à cidade de São Paulo.

A 20a edição do Revelando São Paulo ocupará o Parque do Trote, na vila Guilherme, zona norte da capital paulista. O festival acontecerá de 29 de novembro a 3 de dezembro, com o tema “Festa do Divino”.

Ele é uma ação da Secretaria da Cultura do governo do Estado, que foca na “oportunidade única de contato com a gastronomia e as tradições artísticas de várias regiões de São Paulo”.

Tatuí será representada na área de artesanato, por meio das obras de entalhe em madeira produzidas pelo artesão Isaias Ferreira.

Quanto à área de grupos de tradição, que são aqueles cujas características e peculiaridades identificam o município e são resultantes de interação social, dentro das relações familiares, entre amigos e/ou por outros integrantes da comunidade, representarão Tatuí o Cordão Folclórico Tatuiense “Cordão dos Bichos”, o Tropeirinhos do Rancho, o grupo Seresteiros com Ternura, os Cururueiros Zacarias, Zé Pinto, Buenão e Donizete e Hebert Brasil, com música de raiz.

Publicidade

Já na área irmandades, o município será representado pelos Caminheiros de Bom Jesus.

As apresentações acontecem nos dias: 29, a partir das 10h, com o Grupo Seresteiros com Ternura, Tropeirinhos do Rancho e Hebert Brasil; 1o de dezembro, a partir das 10h, com os cururueiros Zacarias, Zé Pinto, Buenão e Donizete; 2, a partir das 9h, com o Cordão Folclórico Tatuiense “Cordão dos Bichos”.

Publicidade