Sub-19 vence Itaí e disputará finalíssima da liga neste dia 30

379





A equipe da categoria sub-19 de basquete de Tatuí está na final da competição da LPD (Liga Paulista Desportiva). O quinteto local disputará a final contra adversário ainda não conhecido, até o fechamento desta edição (terça-feira, 17h). O jogo que definirá o título acontece neste sábado, 30, em Tatuí.

Jogando em casa, o time tatuiano pode enfrentar o São Roque ou o Arujá. Os dois times se enfrentarão em data não confirmada pela AABT (Associação dos Amigos do Basquete de Tatuí). A entidade confirmou que a finalíssima será realizada no ginásio da Associação Atlética XI de Agosto.

O quinteto local chegou à decisiva ao derrotar, pela segunda vez, a equipe de Itaí. No dia 9 deste mês, os meninos do combinado AABT, XI de Agosto e Prefeitura, haviam vencido os itaienses pela diferença de quatro pontos (66 a 62).

Na partida de volta, no dia 20 deste mês, Dia da Consciência Negra, o quinteto local derrotou os adversários ao marcar 69 pontos contra 67, resultado que colocou o time tatuiano na final do “Campeonato Regional de Basquete”.

O quinteto tatuiano entrou em quadra sob comando do técnico Luis Silva. A equipe fez jogo considerado “emocionante” pela direção da AABT, em especial porque Itaí havia se recuperado de um placar adverso (de 15 pontos) no segundo período.

A equipe sub-19 de Tatuí venceu o primeiro período pelo placar de 19 pontos a 10. No segundo, não conseguiu manter o mesmo rendimento do início da partida, mas voltou a vencer: marcou 6 pontos contra 5. O quinteto, porém, perdeu o terceiro e o quarto períodos, por 24 pontos a 19 e 28 a 25, respectivamente. O time venceu no resultado final pela diferença de dois pontos.

Conduzida pelos árbitros Anderson Zara e Paulo Cachoeira, vinculados à LPD, a partida teve como cestinha o pivô Caio, de Tatuí. Ele anotou 27 pontos, dos 69 marcados pelos demais jogadores.

Além dele, atuaram pela equipe tatuiana: Crânio (16 pontos), Jordan (9), Adrian (6), Lucas (4 pontos), Vitor (4), Leo (3), Marcos, Nicolas, Paulo, Wilian e Bruno.